Data de publicação: 23-04-2007 00:00:00

Exposição do lixo ao luxo.

Jornal Diário de Contagem On-Line

Do dia 9 a 30 de abril, a Feira da Praça vai apresentar para seus visitantes a exposição de quadros “Do lixo ao Luxo”. A exposição visa apresentar os trabalhos sociais desenvolvidos pela ONG NIC junto às crianças carentes de Contagem.

O NIC – Núcleo de Incentivo à Cultura é uma instituição civil, sem fins lucrativos que promove ações culturais, educacionais e sociais pela melhoria da qualidade de vida da população e atua nas áreas: educacional, cultural, social e de lazer. Atua desde outubro de 2003 na região de Contagem e já atendeu até hoje, mais de 1500 crianças carentes.

O artista plástico e idealizador do projeto, Valério de Oliveira Costa (Valem), é natural de Contagem e preside o NIC, além de oferecer cursos gratuitos de artes para as crianças que atendidas pela ONG. Em sua nova exposição, serão apresentados trabalhos de sua própria autoria e trabalhos feitos por seus alunos, todos estudantes de escolas municipais e moradores da periferia de Contagem.

Suas obras têm uma fusão de cubismo e existencialismo, caminhando na direção do novo, trazendo na bagagem idéias nobres. Suas pinturas reinterpretam a figura humana mesclada de texturas vegetais e animais, utilizando materiais recicláveis, vindos geralmente do lixo, recurso primordial de sua linguagem.

“Um trabalho social desenvolvido pelo NIC – Núcleo de Incentivo à Cultura apoiado pela Feira da Praça.”

Exposição do Lixo ao Luxo
Data: De 9 a 30 de Abril
Local: Feira da Praça
Endereço: Avenida Babita Camargos, 1805. Cidade Industrial – Contagem – MG.
Ao lado da Leroy Merlim na Praça Itaú.
Mais informações: (31) 3361-1041 ou (31) 9196-7471

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br