Data de publicação: 11-10-2007 00:00:00

Polícia indicia mãe que jogou bebe no Ribeirão Arrudas, em Contagem.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

A Polícia Civil indiciou nesta quinta-feira, 11.10, Elisabete Cordeiro dos Santos, de 25 anos, mãe da menina Michele, que foi jogada no rio Arrudas, em Contagem, e acabou morrendo depois de cinco dias.

Elisabete foi indiciada por homicídio qualificado, praticado por motivo fútil e torpe e por asfixia, crimes previstos no artigo 121, incisos I, II e III do Código Penal Brasileiro. Depois de julgada, ela pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.

De acordo com o inquérito policial concluído nesta quinta, para o aborto, Elisabete contou com a ajuda da vizinha Iracema Pereira dos Santos, indiciada por co-autoria no homicídio, crime também previsto no artigo 121 do Código Penal. Iracema indicou à gestante onde adquirir o chá “buchinha paulista” e o comprimido que foram usados por ela na madrugada de domingo, dia 30 de setembro.

As investigações apontam que Elisabete planejou cuidadosamente o aborto, tentado por duas vezes no quarto e oitavo meses de gravidez, apesar de ter conhecimento do caráter criminoso do ato, o que foi confirmado em laudo de sanidade mental emitido pelo Instituto-Médico Legal da Polícia Civil (IML). O relatório do inquérito policial será encaminhado na tarde de hoje à Justiça.

Fonte: Uai

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br