Data de publicação: 15-10-2007 00:00:00

Festa da Família comemora seu 3° ano na OSDB.

Lava Jato Dias

Fotos: Assessoria OSDB

Galeria de fotos

A interação entre a Obra Social Dom Bosco e as famílias deram tom à comemoração na Festa da Família que ocorreu no último sábado, 13.10, que contou com a participação de 560 pessoas, segundo a organização. 

O evento foi sediado na Obra Social Dom Bosco (OSDB) com o tema: OSDB e Família: Uma Parceria Pela Vida. Para a psicóloga da Instituição Renata Zumerle, a Festa da Família tem como principal objetivo promover a interação entre a família e a Obra Social. “Essa festa proporciona uma valorização da relação familiar”, afirma.

A Obra Social Dom Bosco é uma associação sem fins lucrativos, que por meio de atividades sócio-educativas, visa à melhoria da qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade, exclusão ou risco social e cultural.

A Festa da família que ocorre anualmente foi criada em 2004 para ser um espaço onde os educadores, educandos, a diretoria e a equipe de gestão da OSDB pudessem compartilhar momentos de lazer e cultura. O evento busca uma convivência diária e harmônica entre a OSDB e suas famílias, além do desenvolvimento das crianças e adolescentes que participam dos projetos sociais promovidos pela instituição.

A assistente social Adriana Ciriano ressaltou a importância da participação ativa dos pais no processo de socialização dos jovens e destacou que a OSDB não substitui a educação, apenas a complementa.  Tatiane Ferreira, responsável pelo Departamento financeiro da Obra, disse que a OSDB investiu, aproximadamente, dois mil reais, mas que as doações garantiram o sucesso da Festa.

A programação contou as apresentações artísticas dos projetos Coral, o Agente Jovem e a Educação Infantil; e ainda aconteceram jogos cooperativos, sorteio de brindes, oficinas de pula-pula, escalada, toro-mecânico, arte com balões, pintura facial, esportes.

Na hora do almoço o prato do dia foi  macarronada de sabores alho e óleo, a bolonhesa e de molho de frango. O algodão doce servido pelas mães que compôem o Conselho de Pais do Fundo Cristão para Crianças,  fez a festa da criançada. A festa organizada em apenas um mês teve a participação de 60 organizadores que mantiveram os outros projetos já existentes na Obra.

A OSDB contou também com o apoio de vários parceiros como o Extra Hipermercados, SOS Computadores, Reigraf, Lojas Dadalto, Caixa Econômica Federal, Prodal-Ceasa, Shambelle Cosméticos, Biscoitos Barbieri, Sam’s Club, Massas Vilma, LZ Comunicações,  e muitos outros que se solidarizaram com a instituição, se indentificando com os objetivos da FESTA DA FAMÍLIA e com isso tornaram possível a realização e o sucesso do evento.

“Através dessa festa consegui reunir meus parentes. Foi muito organizado e as apresentações foram muito bacanas”, afirma o aluno da Obra Dom Bosco Wesley Coutinho, 13 anos.

Fonte: Assessoria OSDB
 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br