Data de publicação: 28-04-2007 00:00:00

CeasaMinas - Amarildo de Oliveira quer fazer o progresso.

B&D Contabilidade

Há dois anos na direção da estatal, a advogado e empresário Amarildo de Oliveira vem realizando uma gestão competente, reconhecida pelos diversos segmentos de um das maiores entrepostos de abastecimentos do país.

Amarildo de Oliveira quer e deve continuar na presidência da CeasaMinas - Centrais de Abastecimento de Minas Gerais e tem recebido vários apoios para permanecer na presidência do entreposto. O reconhecimento do seu bom trabalho ultrapassa os limites da empresa e repercute também no meio empresarial do Estado.

Acic - Associação Comercial e Industrial de Contagem

"Se prevalecer o critério técnico na escolha a ser feita pelo governo Lula, não temos dúvida de que a melhor alternativa é a continuidade dos trabalhos que hoje são desenvolvidos na CeasaMinas", afirma o presidente da Associação Comercial e Industrial de Contagem Marco Aurélio Moreira, um dos defensores da idéia de que a administração do entreposto deve ser mantida nas mãos de alguém que tem identidade e militância na cidade.

CIEMG

O presidente do Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais - CIEMG e vice-presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais - Fiemg Olavo Machado, também defende a permanência de Amarildo na presidência da estatal. "A atual gestão da CeasaMinas tem sido marcada pela modernização administrativa, pela transparência e pela ampliação do papel da empresa de agente do desenvolvimento econômico", destaca Machado.

Associação Comercial de Uberlândia - ACCU

"Somos testemunhos dos avanços que a administração do CeasaMinas tem garantido para os concessionários e permissionários. Entre eles destaco a conquista do Termo de Ajuste de Conduta - TAC, firmado junto ao Ministério Público Federal, que resolve uma pendência que se arrastava há mais de cinco anos e que vai regularizar todos os contratos dos entrepostos", afirma o presidente da Associação Comercial de Uberlândia - ACCU Luiz Gama.

Associação dos Produtores de Hortifrutigranjeiros das Ceasas de Minas Gerais - APHCEMG

"A permanência de Amarildo na presidência representa para nós a continuidade de um trabalho que visa à modernização do nosso mercado e um melhor intercâmbio no relacionamento dos produtores com os órgãos de gestão governamental", diz o presidente da Associação dos Produtores de Hortifrutigranjeiros das Ceasas de Minas Gerais - APHCEMG, Antônio Lopes Rodrigues.

Câmara dos Dirigentes Lojistas de Contagem - CDL.

O apoio a Amarildo é compartilhado pelo presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Contagem - CDL e do Sindicato do Comércio de Contagem e Ibirité Edilton Bispo Pires, que ressalta a importância das parcerias que a CeasaMinas tem hoje com o município. Ele destaca a criação do Banco de Alimentos, a partir da experiência do Prodal, projeto modelo reconhecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e que envolve mais de 18 entidades da sociedade civil e Prefeituras da região metropolitana. "A permanência de Amarildo representa a viabilização de políticas públicas federais importantes, como a de abastecimento e de combate à fome", observa Pires.

Poder público.

Unidade - A permanência de Amarildo frente à CeasaMinas também tem o apoio de importantes lideranças do PT mineiro. A prefeita de Contagem Marília Campos ressalta a parceria entre a Prefeitura e a estatal. "A construção da passarela na BR 040, o Juventude Cidadã e o Prodal são exemplos de ações que desenvolvemos junto com a CeasaMinas. Contagem tem muito a ganhar com a continuidade dos trabalhos ora em curso e que podem e devem ser ampliados", avalia a prefeita .

Outro apoio consolidado vem da Bancada Federal do PT na Câmara dos Deputados. "Dos oito parlamentares, sete assinaram uma carta dirigida ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Reinold Stephanes no qual que Amarildo seja mantido na presidência do CeasaMinas", diz a deputada federal Maria do Carmo Lara (PT/MG).

O vice-prefeito de Contagem Agostinho Silveira, presidente do PTB municipal, destaca que "Amarildo é o primeiro representante de Contagem a exercer o cargo e a promover uma integração entre os assuntos de interesse do povo contagense e de Minas Gerais".

Fonte: ASCOM - Assessoria de Comunicação CeasaMinas

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br