Data de publicação: 17-09-2011 00:00:00

Semana Nacional do Trânsito em Contagem

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: Divulgação 

De 18 à 25 de setembro, serão realizadas várias ações de segurança no trânsito com o objetivo de diminuir o crescente índice de acidentes no trânsito.
 
A abertura do evento será no dia 19 de setembro, próxima segunda-feira, às 10h, no pátio coberto da sede da TransCon, situado à Praça Raimunda Rodrigues Magela, nº 95, Inconfidentes, Contagem-MG.

A abertura contará com a presença de autoridades civis e militares. Uma carreata após o evento sairá pela cidade, percurso: Praça Raimunda Rodrigues Magela, Rua Olímpio Garcia, Av. João César de Oliveira, Av. Cel. Augusto Camargos, Rua Domingos Diniz Moreira – Prefeitura de Contagem.

Às 14h, crianças e adultos poderão cutir uma “rua de lazer”, realizada pela TransCon, na Av. Vila Rica, atrás da sede da Autarquia, entre a Rua Rio Comprido e a Av. Francisco Firmo de Mattos, bairro Inconfidentes.

O objetivo é entregar os brinquedos arrecadados na 1ª etapa da 5ª Gincana de Educação para Mobilidade da TransCon aos alunos da educação infantil de escolas da rede municipal.

Esses brinquedos fazem parte de uma das provas da 1º etapa da gincana, realizada com os alunos do 6º ao 9º ano, de escolas municipais, estaduais e particulares de Contagem; que teve como objetivo introduzir conhecimentos das leis de trânsito e desenvolver a solidariedade.

A “rua de lazer” terá como atrações:

- Corte de cabelo.
- Pintura facial.
- Cama elástica.
- pula-pula;
- mesas de jogos: ping-pong, xadrez, dominó, totó e dama.

Fonte: Assessoria PMC

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br