Data de publicação: 23-09-2011 00:00:00

Operação pela Vida

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Divulgação

A Aliança pela Vida é um dos resultados do Decreto nº 45.551, de 16Fev2011, assinado pelo  Governador do Estado em fevereiro deste ano, determinando a aplicação de até 1% do orçamento de órgãos e secretarias do Estado que desenvolvam programas sociais a projetos de prevenção e combate às drogas.

Apenas para este ano, estão previstos investimentos da ordem de R$ 70 milhões. Numa primeira etapa, os recursos serão destinados a cinco ações principais.

O programa Aliança pela Vida dá partida para uma grande mobilização da sociedade mineira em torno do enfrentamento dos problemas relacionados ao consumo e abuso de álcool e outras drogas.

Em Contagem, no dia 22 de setembro de 2011, no horário de 08:00 às 16:00 horas, foi realizada operação conjunta envolvendo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), por meio da Subsecretaria de Politicas sobre Drogas (Supod) e Sistema Integrados de Defesa Social da cidade, na ação denominada RUA LIVRE, que faz parte do programa aliança pela vida sob a coordenação da Sra. Miralda Barbosa, (Diretora das Relações Institucionais e Municipalização da Supod), desencadeada no aglomerado Frigodiniz, Cidade Industrial, Avenida Dr. Antônio Chagas Diniz, 1194, entrada da Rua São Vicente, local onde estacionou a carreta do programa, funcionado como ponto de abordagem e triagem.
 
Resultados obtidos:

Total - 22 (vinte e dois) atendimentos, sendo 05 (cinco) Internações; 02 (duas) em Betim e 03 (três) para a Cidade de Campo Belo;
08 (oito) Encaminhamentos para o CREAS POP (Centro de Referência Especializada em Assistência Social da População em Situação de Rua- Rua São Gostardo, 57, Bela Vista, Contagem/MG);
02 (duas) Permanências na Terra da Sobriedade (Bairro São João Batista – BH) Centro Mineiro de Toxicomania; 01 (um) Acompanhamento ao CREAD (Centro de Referência Estadual em Alcoól e outras Drogas);
06 (seis) Desistências, sendo que um dos desistentes (morador de rua) será encaminhado posteriormente pela Pat. Social da 26ª Cia, para o Projeto Betel Resgatando Vidas.

Houve menor número de abordagens em relação aos eventos anteriores, mas com resultados superiores em relação a estes, quanto à internações e acolhimentos.

Fonte: ACO - 39º BPM.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br