Data de publicação: 29-10-2007 00:00:00

1º Jantar beneficente do Rancho do Buiú e Nhá Sinhá.

Academia Equilíbrio Funcional

Fotos: Robson Rodrigues Moreira
Galeria de fotos

Com o objetivo de arrecadar leite para algumas instituições assistenciais de Contagem e região, o empresário Márcio Buiú tomou a iniciativa de realizar um evento beneficente.

O jantar foi realizado no Nhá Sinhá Recepções e contou com a presença de amigos e parentes do empresário. Todos pagaram pelo convite e doaram caixas de leite que foram destinados ao Lar dos Idosos Tereza Cristina e para uma creche que preferiu ficar no anonimato.

Márcio Buiú disse que a finalidade do evento não é sensibilizar e sim para ajudar as crianças que precisam de atenção especial por viver em creches. “Não sou político e nem candidato a nada. O leite e o dinheiro arrecadado que também será para comprar mais leite serão destinados para creches e asilos que necessitam de ajuda para se manterem. Foi uma iniciativa que tomei de coração”, ressalta.

Tereza Cristina e seu marido Lúcio Martins fizeram questão de falar um pouco sobre o asilo que eles mantêm. “O Asilo Tereza Cristina existe há dez anos e atualmente possui vinte idosos internos. Tratamos de idosos que foram rejeitados pelos seus parentes e gostaria de esclarecer que amparar idosos é bem diferente de amparar crianças. Crianças têm a possibilidade de serem adotadas e existem diversas instituições cuidando delas. Já os idosos não têm a possibilidade de serem adotados e não podem ser desprezados como estão sendo. Mas para ajudá-los necessitamos de doações e o leite que nos será doado nos ajudará muito”, enfatizou.

Depois que o jantar foi servido e as pessoas puderam degustar o tempero do anfitrião, Buiú foi presenteado com uma caixa de canetas contendo o nome do jantar beneficente. Para engrossar o caixa solidário, Buiú resolveu a vender as canetas. Com o dinheiro das canetas serão compradas 82 fraudas e no balanço geral do jantar, 31 caixas de leite foram arrecadas e mais 18 serão compradas com o dinheiro dos convites.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br