Data de publicação: 02-12-2011 00:00:00

Campanha Papai Noel dos Correios prorroga prazo para o apadrinhamento de cartinhas

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: bempublico.com.br

A campanha Papai Noel dos Correios – que em 2010 atendeu a mais de 1 milhão de cartas enviadas por crianças que estudam em escolas públicas em áreas de vulnerabilidade social – prorrogou para o dia 16/12, em Belo Horizonte, o prazo para o apadrinhamento de cartas e entrega de presentes.

O apadrinhamento das cartas é realizado da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e triadas pelos ajudantes. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na Casa do Papai Noel ou em outras unidades dos Correios.

Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que, posteriormente, a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

As pessoas que quiserem apadrinhar cartinhas podem procurar os seguintes postos de atendimento dos Correios:

Região Metropolitana de Belo Horizonte - Até 16/12

- Casa do Papai Noel (Av. Paraná, 477, 2º andar, Centro - BH) - Segunda a sexta-feira, das 9 às 17h / Sábado, das 9h às 12h;
- Agência Central Presidente Juscelino Kubitschek (Av. Afonso Pena, 1270, Centro - BH) - Segunda a sexta-feira, das 9 às 18h / Sábado, das 9h às 12h;
- Agência Parque Industrial (Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1801, Cidade Industrial - Contagem) - Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h / Sábado – não funciona.

Demais municípios de MG

Já os moradores do interior do Estado – onde o prazo para apadrinhamento e entrega de presentes pode sofrer alterações – devem procurar a agência central da empresa em cada município para buscar informações sobre como participar. Vale destacar que se trata de ação voluntária, que acontece nos Correios há mais de 20 anos.

Fonte: Assessoria de Comunicação dos Correios em Minas Gerais.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br