Data de publicação: 19-12-2011 00:00:00

Plenário do Copam discute nova estrutura e propostas para o Meio Ambiente em MG

Academia Equilíbrio Funcional

                                                        Foto: Divulgação
 
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad) realizou na tarde de ontem (14/12), a 152ª reunião ordinária do Plenário do Conselho de Política Ambiental (Copam).

O objetivo da reunião foi apresentar a nova estrutura do Sisema, a proposta da agenda anual para as reuniões do Plenário do Copam para 2012, o Plano Estratégico para atuação na cadeia produtiva do carvão vegetal em Minas Gerais, o Plano Estadual para Proteção da Biodiversidade e o Plano Estadual de Mudanças Climáticas, além de normas pertinentes ao meio ambiente.

O secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Magalhães, expôs a nova estrutura do Sisema e ressaltou os três temas considerados mais importantes na pauta de meio ambiente: Energia, Mudanças Climáticas e Biodiversidade. Adriano Magalhães apresentou também os projetos estruturadores da pasta e destacou os desafios para o próximo ano.

Planos de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, Cadeia produtiva do carvão e Planejamento para a fiscalização em 2012

Dividido em operacional e estratégico, o Plano de Prevenção e Combate a incêndios florestais para 2012 foi apresentado pela subsecretária de Controle e Fiscalização Ambiental Integrada, Marília Melo. Segundo ela, o plano foi elaborado com o objetivo de reduzir o número de incêndios florestais e queimadas em Minas Gerais e especialmente para proteção da biodiversidade. 

Para melhorar a atuação na prevenção e combate aos incêndios florestais em Minas, o Plano de Prevenção prevê diversas ações como programas de prevenção, trabalho nas unidades de conservação, educação ambiental, blitz, visitas educativas e preventivas, construção de aceiros, dentre outros.

Fonte: Ascom.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br