Data de publicação: 05-11-2007 00:00:00

Acidente deixa vinte feridos.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Fotos: Robson Rodrigues Moreira
Galeria de Fotos

Dois ônibus se chocaram um na traseira do outro nessa segunda-feira, 05.11,  por volta das 19:20 horas, em frente da Igreja Universal do Reino de Deus no bairro Eldorado em Contagem.

A Avenida João César de Oliveira que passa por reformas foi palco de um acidente que poderia ser evitado. Segundo o motorista do ônibus, Ângelo Borges da Empresa Trasimão, o ônibus da frente da Empresa Nossa Senhora da boa Viagem,  precisou frear bruscamente para não atropelar um pedestre.

Sem espaço para parar e evitar a colisão, o segundo ônibus placa LOA-9124 de Contagem, que teve a frente parcialmente destruída, bateu em cheio na traseira do ônibus placa HBG-5521 que seguia a sua frente. Com a colisão os passageiros foram arremessados e muitos tiveram ferimentos nas mãos, rosto e cabeça.

“Tínhamos acabado de pegar passageiros no Metrô e por sorte todos os 30 estavam assentados no momento da batida. A maioria dos feridos estava no ônibus de trás, somente um passageiro se feriu no ônibus da frente”, disse Valnei Gomes, cobrador do ônibus que faz a linha Circular, destruído na batida.

Os feridos foram socorridos pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros. Imobilizados com o colar cervical, as vítimas foram encaminhas para o Hospital Municipal e para o Pronto Socorro JK.

Alguns usuários do transporte público de Contagem reclamam da velocidade e da forma como os ônibus são conduzidos. “Não sei quem corre mais, o ônibus grande ou o micro ônibus. Sempre vejo passageiros ficando para trás porque os motoristas aproveitam que tem outros ônibus parados no ponto e cortam por trás. Até motorista com fone de ouvido escutando música já vi. Só Nossa Senhora da Boa Viagem para nos proteger mesmo”, disse uma passageira não quis se identificar.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br