Data de publicação: 08-11-2007 00:00:00

O 3º Brilhantes Mulher - Valorização da Mulher.

Funeral Pet Diamond

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

Galeira de Fotos

O evento realizado anualmente pelo Conselho da Mulher Empreendedora da ACIC - Associação Comercial e Industrial de Contagem, aconteceu nesta quarta-feira, dia 07.11, com a finalidade de ampliar o reconhecimento e os relacionamentos do universo feminino.

O prêmio “Brilhantes Mulher” homenageia as empresárias de Contagem e da Grande BH com um troféus entregues por empresários convidados. A festa realizada em parceria com diversas empresas serve para reconhecer o trabalho da “mulher” em nossa sociedade ao homenagear aquelas que se destacam, ampliando a rede de contatos importantes nas relações comerciais.

A decoração e o bufett impecáveis do Lenon e da Alvina Bitencourt tornaram a festa bastante agradável. As belas mulheres brilhantes que fazem acontecer na cidade de Contagem estavam presentes. A família Kalil foi muito bem representada com a Ana Paula, Suraia e a Michelle que volta a freqüentar os grandes eventos de Contagem.

Na entrada do Espaço Alvina Bitencourt foi montada uma mesa de cafés, chocolates e biscoitos, mas nos jardins o sonho de consumo de muitos, três Volkswagens top de linha acompanhados de duas modelos da Concessionária Reauto.

Homenagens:

Carmem Regina do Banco Real homenageou Sirlei Fátima Galvão; Márcio Bonfim da Revista Ponto Con homenageou Maria Beatris de Amorim Néri; Domingos de Castro da Transfenix homenageou Cacilda Braga; Helio da Transportadora Uniflam homenageou Suely machado de Assunção Pires; Marcio França da Armazém do Construtor homenageou Rosa Mística Marques Leão; Ermelindo da São Gonçalo homenageou Maria Isabel Lopes Camargos Garcia; Ermelindo da São Gonçalo homenageou Cira Mara Machado; Osvônio da Reauto homenageou Elaine Matozinhos Ribeiro; Euler do Posto Canadá homenageou Elaine Lara Chaves; Mara do Banco do Brasil homenageou Rejane Sueli de Sena; Vanderlei da Gestão homenageou Eliana Maria Costa Pedrosa; Tânia da Tânia Promoções e Eventos homenageou Maria de Fátima da Silva; Alvina do Buffet Alvina homenageou Claudia Godinho Pereira Mafra.

Brilhantes Mulher 2007

Eliana Maria Costa Pedrosa – Natural de Dores do Indaiá (interior de Minas Gerais) é casada com o empresário Vanderlei Ferreira Pedrosa da empresa Gestão Recursos Humanos. Formada em odontologia, administra sua clínica, juntamente com outros profissionais e ainda é sócia em uma empresa de Medicina e Segurança do Trabalho.

Cacilda Braga (Tia Cacilda) - Natural de Dom Joaquim/MG, reside em Contagem no Bairro Amazonas desde 1961. Mãe de sete filhos e cinco crianças de criação, Tia Cacilda, como é mais conhecida, deu o início ao trabalho voluntário para a comunidade carente da região do bairro Amazonas e Industrial em 1963.  Já recebeu o diploma de Mérito Cultural por serviços prestados ao Centro de Minas Gerais - FETEMIG.

Atualmente mantem a Alfabetização de adultos (3º Idade), Escolinha de arte para crianças de 06 a 12 anos, Escolinha de futebol masculino e feminino para crianças de 7 a 18 anos e, Atividades circenses. Tia Cacilda Lutou pela construção do 39º batalhão da PMMG, que será inaugurado em breve e é Agente do CEAPA, acolhendo com carinho os cumpridores de Penas Alternativas, além de manter o atendimento a população do Juizado de Conciliação em parceria com o Fórum de Contagem.

É a idealizadora da Copa Amazonas de Futebol e do Teatro Asas da América, esse último fundado em 1984, o qual faz um trabalho de (re)insercão de pacientes na sociedade. Também colabora com a APMC - Associação Popular de Mulheres de Contagem.

Sirlei de Fatima Galvão – Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas é atualmente responsável pela Agência da Praça da Cemig do Banco Real. Profissional de sucesso que se destaca pela habilidade na gestão de pessoas, em negociações e nos conhecimentos técnicos. Sirlei consegue com muita competência conciliar as atribuições profissionais com sua vida pessoal onde executa com brilhantismo a função de esposa e mãe.

Cira Mara Machado - Natural de Sete Lagoas é professora da língua inglesa,  Bacharel em Administração de Empresas pela FADEC (Faculdade de Administração e Finanças do Norte de Minas) e Pós-Graduada Latu-Sensu em Comércio Exterior pela UNA. Casada com Henrique Bertholino Mendes dos Santos há 13 anos, é a Fundadora e Diretora de Operações da HB Factoring e Fomento Comercial Ltda.
 
Rosa Mística Marques Leão – Natural de São José do Goiabal/MG, é Bacharela Licenciada em Geografia UFMG/BH; Graduada e habilitada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais/BH; Pós Graduada em: Atualização para Docentes pelo MEC/DESU, Poder Legislativo, através da PUC/IEC/BH, Direito Administrativo – PUC/IEC/BH.

Já foi professora em diversas escolas, Diretora Geral da Câmara Municipal de Contagem, Coordenadora de Imprensa e Relações Públicas da Câmara Municipal de Contagem, Coordenadora dos Trabalhos de Elaboração da Lei Orgânica do Município de Contagem, Assessora de Gabinete do Governador do Estado de Minas Gerais, Governo Newton Cardoso e Governo Hélio de Carvalho Garcia, no Palácio dos Despachos, em Belo Horizonte.

Assessora  Jurídica e Defensora Pública - Fundação Dom Cabral, no S.A.J. de Contagem, Assessora Jurídica do 2º Batalhão de Bombeiro Militar da PMMG, Quartel em Contagem, Membro do Conselho Disciplinar da 83ª Subseção da OAB/MG de Contagem, Assessoria Jurídica do Deputado Durval Angelo Andrade – ALEMG.  Atualmente é Presidente da OAB-MULHER da 83.ª Subseção de Contagem e Presidente da Câmara dos Advogados da ACIC.

Maria Isabel Lopes Camargo Garcia - Natural de Bauru, Estado de São Paulo, formou-se em Arquitetura pela Universidade Estadual Paulista – UNESP. Suas obras sempre com traços definidos e sem excesso, sempre focando a solução do problema. Desenvolve projetos residenciais, comerciais, institucionais e arquitetura de interiores. Competência, criatividade, disposição para o trabalho e estrutura familiar, fizeram da Arquiteta Maria Izabel e excelente profissional que hoje todos conhecem.

Eliane Lara Chaves – Formada em Engenharia Mecânica, conquistou o primeiro lugar no vestibular e ganhou medalha de ouro. A sua empresa Pró – Ambiente Engenharia possui 25 anos de existência a qual se dedica integralmente realizando projetos e consultorias ligadas à área ambiental.
 
Maria Beatris de Amorim Néri - Foi balconista na Bijuterias Eliane, aos 15 anos e sem abandonar  os estudos concluiu o ensino médio, o técnico em contabilidade e exerceu a profissão de contadora durante 10 anos. A sua habilidade e vocação possibilitou atuar novamente como vendedora de material elétrico industrial, produto do qual não tinha nenhum conhecimento e hoje é uma eximia conhecedora do ramo que atua.

Atualmente empresária de duas empresas, “Potencial Montagens Industriais Ltda” e “Potencial Elétrica e Equipamentos Industriais Ltda”, empregando aproximadamente 60 funcionários. Casada há 21 anos com o representante João Carlos Néri é mãe dedicada da bela Maria Luisa, que com apenas 4 anos.

Devido as grandes dificuldades que enfrentou durante a sua infância, acha primordial atuar na área social, tentando ajudar as pessoas menos favorecidas que estão ao seu redor. Ela sempre lembra daqueles que lhe estenderam a mão e nunca mediram esforços. Este exemplo Beatris leva consigo. É a lei do agradecimento e da retribuição. Deus é o seu melhor amigo!

Suely machado de Assunção Pires é conhecida por ser uma pessoa com o coração imenso, mulher pequena de olhar tímido, conquista a todos que tem o privilégio de estar próximos a ela. Traz consigo uma enorme vontade de viver, sabendo bem como tornar a vida recheada de momentos felizes.

Tem a necessidade de amparar e ser cuidadosa em qualquer infortúnio. Uma mulher que expressa suas opiniões com desenvoltura e clareza. Característica da mulher contemporânea, Suely se divide em uma jornada dupla. Ao lado do seu marido Hélio Pires, explora o seu lado empresarial, atuando em seu patrimônio que com luta foi conquistado, a Transportadora Inicarga.  
 
Rejane Suely de Sena Luberiaga é Pós-graduada em Direito de Empresa e em Direito Processual. Milita na área de transporte coletivo rodoviário de passageiros.

Compareceram na festa varias autoridades civis e militares, o Deputado Durval Ângelo acompanhando sua advogada Rosa Mística Marques Leão, o presidentes da Câmara Municipal de Contagem, vereador Avair Salvador, entre outros.

Diretoria do Conselho da Mulher Empreendedora da ACIC:

Presidente do Conselho da Mulher: Estelita Turani

Vice-Presidentes: Alvina Bitencourt , Cláudia Amorim, Denise Andrade, Kátia Bordoni, Maria das Graças Silva, Miriam Canhoni, Suraya Kalil e Tânia Vaz.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br