Data de publicação: 15-04-2012 00:00:00

Flagrante da fragilidade do trânsito da Cidade Industrial

Jornal Diário de Contagem On-Line

Fotos: Robson Rodrigues

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

Na divisa de Belo Horizonte, Contagem e Betim existe uma via que em toda sua extensão tem três nomes: Avenida Amazonas, Avenida Cardeal Eugênio Pacelli e BR 381. Mesmo sendo muito importante basta um pequeno acidente para o caos se instalar.

Na quinta-feira (12), a equipe de reportagem do Jornal Diário de Contagem Online também ficou parada no congestionamento na pista Contagem /Belo Horizonte, próximo à saída da trincheira.

A Trincheira de Contagem foi construída no fim dos anos oitenta pelo então governador de Minas Newton Cardoso. Na época, as duas pistas construídas para cada sentido parecia suficiente. Mas com o passar dos anos, o complexo viário se tornou um gargalo difícil de ser corrigido.

Dessa vez o acidente não foi grave, mas foi suficiente para causar um grande engarrafamento que se estendia em direção à cidade de Betim.

Acidentes no trecho acontecem praticamente todos os dias e nem sempre as autoridades chegam ao local com a rapidez necessária para desobstruir as pistas.

Com isso, os congestionamentos são constantes nos dois sentidos da via causando prejuízos de tempo e de combustíveis.

O problema se agrava nos horários de pico quando um grande fluxo de veículos vai em direção ao Anel Rodoviário que já é problema há muito tempo e até o momento as autoridades não resolveram.

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) é o órgão responsável pelo anel Rodoviário e pelo trecho que inclui a Trincheira de Contagem.

Enquanto o DER/MG não resolve o problema, os motoristas são obrigados a arriscarem suas vidas nos vários acidentes e perderem tempos nos constantes congestionamentos.

Link Relacionado:

http://diariodecontagem.com.br/v2010/contagem_tv/index.php?id=543

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br