Data de publicação: 12-06-2012 00:00:00

Comunicação pra quê?

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Divulgação


Será que os empresários reconhecem a importância da comunicação? Por que a comunicação é deixada para o segundo plano? Afinal, publicidade é um investimento ou custo?

Os grandes empreendimentos reconhecem a importância da comunicação que passa pela publicidade, jornalismo, relações públicas e marketing. Muitas empresas têm um departamento de comunicação ou de marketing que lida com a valorização das marcas e da divulgação das promoções e iniciativas capazes de alavancar o setor comercial.

Mas infelizmente nem todos se preocupam com sua comunicação interna e muito menos a externa. Algumas empresas de menor porte optam por contratar uma agencia de publicidade e uma assessoria de imprensa para colocar em prática seus planejamentos comunicacionais.

Tudo é válido desde que as iniciativas sejam encaradas como investimentos capazes de agregar valor as marcas dos produtos e ao próprio nome das empresas. Vale lembrar que muitas marcas valem mais que o seu parque industrial. Isso só acontece com as empresas que cuidam bem da imagem das próprias marcas.

Em Contagem, cidade que tem o segundo maior parque industrial de Minas Gerais, forte também no setor comercial e de prestação de serviços, a comunicação ainda não é valorizada como deveria.

Mas aos poucos o cenário está mudando com a chegada de grandes empreendimentos vindos de fora. Estas estão dando exemplo às empresas estabelecidas na cidade há mais tempo.

É simples, a concorrência gera eficiência e quem não se adequar a nova realidade do mundo globalizado corre o risco de ser atropelado pelo seu concorrente. Contagem a caminho de atingir a marca de setecentos mil habitantes. Uma cidade com um potencial de consumo elevado.

Por isso compensa investir na comunicação, ferramenta capaz de atingir um público grande. Enfim, divulgar é necessário em todos os ramos de atividade.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br