Data de publicação: 22-11-2007 00:00:00

Centro Municipal de Educação Infantil será inaugurado no Icaivera.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Na manhã do último sábado, 24.11, a Prefeitura de Contagem inaugurou mais uma obra votada pela população no Orçamento Participativo 2005/2006, o Centro Municipal de Educação Infantil, construído na Rua Picassu, bairro Icaivera, em Contagem.

O Cemei recebeu investimento de R$ 820 mil e conta com berçário, parque, salas de repouso e de atividades, além de ter espaço lúdico decorado. Cerca de 180 crianças, de zero a cinco anos, serão atendidas no Centro.
 
A prefeita Marília Campos destacou que a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Icaivera, obra escolhida no OP, faz parte da política educacional implementada por esta administração. Ela visa resgatar a importância da educação infantil em Contagem, como instrumento para construir o ensino de qualidade.

"A prioridade é ampliar o atendimento nesta fase, que é primordial ter uma base para que, ao ingressar no ensino fundamental, a criança tenha melhor aproveitamento", ressalta. O Cemei cumpre o objetivo do governo municipal de aumentar a oferta de educação infantil.

Atualmente, a Prefeitura tem 34 instituições municipais destinadas ao ensino infantil, que atendem mais de quatro mil crianças, além de 33 instituições da rede conveniada, que recebem três mil e 400 crianças. Além do centro inaugurado no bairro Icaiveira, está prevista a construção de mais nove unidades, sendo que nos bairros Ipê Amarelo e Nova Contagem as obras já foram iniciadas.
 

Fonte: Assessoria PMC

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br