Data de publicação: 06-08-2012 00:00:00

Parada Gay de Contagem reúne 50 mil pessoas

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Warley Moreira

GALERIA DE FOTOS

Fantasias coloridas, performances de drag queen, shows de música, ato político  e diversas pessoas reunidas para celebrar o dia do orgulho LGBT e reivindicar políticas públicas que valorizem e protejam os homossexuais. Assim foi a 8ª edição da Parada do Orgulho LGBT de Contagem.

No último domingo (5) a Avenida João César de Oliveira foi palco da festa que, este ano, colocou em foco de discussão a educação, através do tema “Educar na diversidade, viver sem preconceito”.

Marciano Viana, presidente da Cellos Contagem, lembrou a necessidade da implantação do Centro de Referência LGBT no município. “Já está na Câmara o projeto para ser aprovado pelo vereadores, porém há grande resistência por parte da bancada religiosa”, explica.

A conscientização política foi destacada pelo militante Andersom Cunha, em seu discurso, que acredita que os homossexuais devem conhecer sues direitos e deveres para cobrar melhorias nas políticas públicas.

Personagens de destaque do entretenimento GLS de Belo Horizonte estiveram no evento. O transformista Carlinhos Brasil, apresentador da festa ressaltou a importância da Parada Gay. “Temos que nos mostrar para o mundo e lutar pelos nossos direitos, e a parada nos ajuda a mostrar que temos força e união para mudar”, afirma.

Além do esperado público homossexual, a festa atraiu famílias com filhos, idosos e heterossexuais simpatizantes ao movimento. Nilse Aparecida da Luz sempre acompanha as paradas gays. “Acho o máximo a festa e venho todos os anos. Eles estão certos de lutarem por direitos iguais”, conta a simpatizante.

De acordo com os organizadores, 50 mil pessoas estiveram no evento. Diversas caravanas de cidades do interior do estado trouxeram participantes para a passeata. A Parada encerrou com a apresentação do DJ Rogério Oliveira, e os shows da banda Salto Alto e da Onyx Show.

Links relacionados

8ª Parada Gay de Contagem

7ª Parada Gay de Contagem

4ª Prada Gay de Contagem atrai uma multidão

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br