Data de publicação: 15-08-2012 00:00:00

Becos do Eldorado serão revitalizados

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: Divulgação

A revitalização e conservação destes espaços são o objetivo do Arte NuBeco, o novo projeto da ONG Bangalô Cultural, que em parceria com a prefeitura do município e os moradores da região pretendem trazer mais segurança à estes locais.

Através do fornecimento de materiais de construção e limpeza pelo poder público, a associação vai desenvolver o conceito de “Parceria Popular”, convocando a população para aderir à preservação e fiscalização destas vias.

Serão realizados encontros com colaboradores para discutir estratégias para o bem-estar da população que reside próximo aos becos ou que necessita de passar por estas vielas.

A iniciativa do projeto é devido ao alto número de ocorrências policiais ocorridas nos becos. A iluminação pública é pouca ou inexistente e a presença de usuários de drogas é constante, além do excesso despejo de lixo no local.

Os becos são de grande utilidade ao trânsito de pedestres, funcionam como relevante via de acesso às principais avenidas do bairro e ruas adjacentes à estação do metrô.

No dia 19 de agosto acontece o lançamento do projeto em um dos becos da Avenida João César de Oliveira, com apresentações de música e de grafiteiros, das 14 às 21hs, próximo ao número 1328, em frente ao Big Shopping

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br