Data de publicação: 30-11-2007 00:00:00

Iveco apresenta seu motor híbrido (diesel-elétrico).

Com o objetivo de discutir iniciativas para atender às demandas por soluções ecologicamente corretas no mundo do transporte o presidente da Iveco Latin América, Marco Mazzu, participou do painel ecológico batizado de Painel Blue Ribbon do Congresso da SAE Brasil 2007.

O congresso foi no auditório Dana no Transamérica Expo Center em São Paulo e um dos destaques do estande da Iveco na SAE foi um motor híbrido (diesel-elétrico), exposto pela empresa durante todo o evento.

A Iveco é a maior produtora de motores a gás para veículos comerciais que apresentam os menores índices de emissão de poluentes. Atualmente, a Iveco é uma das montadoras que mais investe no desenvolvimento de motores ecologicamente corretos.

A tecnologia Iveco foi um dos pontos da apresentação do presidente da Iveco no painel Blue Ribbon. Ele destacou também o fato de que na Europa a empresa já produz caminhões com motores Euro V, previstos para serem obrigatórios apenas em 2009.

A experiência da Iveco com combustíveis alternativos também é avançada. “No Brasil já estamos prontos para o B5”, informa Mazzu, lembrando que na Europa a empresa já realiza testes avançados com o B20.

Iveco

A Iveco projeta, constrói e comercializa diversos veículos comerciais leves, médios e pesados. São ônibus urbano e interurbano, veículos especiais para aplicações anti-incêndio, fora-de-estrada e para defesa e proteção civil.

Com seus 24.500 funcionários a Iveco produz em 27 fábricas em 16 países do mundo com tecnologia de excelência desenvolvida em cinco centros de pesquisa. Além da Europa, a empresa está presente na China, Rússia, Turquia, Austrália,  Brasil, Argentina e África do Sul.
 
Mais de 4.600 pontos de assistência em mais de 100 países garantem o suporte em todas as áreas geográficas onde existe um veículo Iveco trabalhando.

 

Fonte: Assessoria Iveco

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br