Data de publicação: 30-08-2012 00:00:00

Diário de Contagem Online: sete anos de webjornalismo e muitas novidades

WRV Produções

Foto: Divulgação DC

O Jornal Diário de Contagem Online, primeiro veículo de web jornalismo da cidade, está completando em 2012, sete anos de mercado. O site foi ao ar em 30 de agosto de 2005. Além disso, para comemorar seu sucesso na cidade, foi lançado em maio, a versão impressa do Diário de Contagem, trazendo informações com credibilidade e transparência para todos os contagenses.

O DC Online, como é carinhosamente conhecido pelos leitores assíduos, é um portal de notícias que utiliza a internet como sua principal ferramenta de comunicação. “Somos os pioneiros na cidade a fazer web jornalismo e utilizar o ciberespaço para informar, divulgar produtos, serviços e iniciativas de responsabilidade social”, afirma o editor geral, o jornalista Robhson Abreu.

“Além disso, as edições são enviadas atualmente para mais de 25 mil e-mails de leitores que se cadastraram interessados nas notícias postadas diariamente”, informa o editor de fotografia e conteúdo, Robson Rodrigues.

O DC Online tem a missão de contribuir para o desenvolvimento e o crescimento da cidade do município, levando informações de qualidade com ética, profissionalismo e muita transparência. É um projeto jornalístico independente mantido pela iniciativa privada por meio do mercado publicitário. O Online não possui nenhum vínculo político-partidário e tem se esforçado para conquistar a confiança dos leitores.

 

MAS PORQUE UM JORNAL ON LINE EM CONTAGEM?

Contagem tem cerca de 650 mil habitantes, é o segundo maior colégio eleitoral mineiro e é considerado um dos maiores polos industriais do Estado. A falta de um jornal diário na cidade incomodava a todos. Diziam que a equipe era louca, que ninguém acessaria um jornal pela internet. “Só na internet?”, perguntavam as pessoas, lembra Robson Rodrigues.

Mas em pouco tempo mostramos que era viável produzir um veículo de comunicação online, rápido, eficiente, consistente, dinâmico e capaz de oferecer informações diárias e factuais. O DC Online oferece notícias de interesse público durante 24 horas por dia. 

 

NOSSA MISSÃO

A missão de cobrir eventos culturais, esportivos, políticos, empresariais e sociais de Contagem tem sido cumprida. Fazer o acompanhamento dos debates realizados na Câmara Municipal, Prefeitura, sindicatos, associações de classe, entidades comunitárias e representativas, também tem sido uma constante.

O Jornal Diário de Contagem Online vem se transformando em porta-voz dos anseios do povo de Contagem.

“Para isso, somos exigentes e nunca deixamos de lado a regra básica do jornalismo ético que é ouvir todos os lados da notícia, observa Robhson Abreu.

“Mantemos um diálogo cordial com a comunidade, porque sempre estamos em busca do respeito e da credibilidade. Trabalhamos com transparência e qualidade nas informações, as quais, acreditamos que sejam pontos fundamentais para alcançarmos a audiência desejada”, completa Robson Rodrigues.

 

LEITORES ANTENADOS

Diariamente, acessam o DC Online, pessoas de ambos os sexos, faixa etária de 15 a 60 anos que buscam informações sobre a cidade de Contagem, além da intensa programação cultural da Região metropolitana de Belo Horizonte.

São leitores, eleitores e bons consumidores com alto e médio poder aquisitivo, características bem importantes para o mercado publicitário.

 

CONTAGEM TV ONLINE, UMA TV ABERTA E INDEPENDENTE

Em março de 2007, aproveitando o sucesso do Jornal Diário de Contagem Online, foi criada a Contagem TV Online com o propósito de suprir a falta da televisão no município.

Desde então a Contagem TV tem sido a única televisão a circular e a registrar os eventos da cidade, funcionando com sucesso na internet.

Basta acessar www.contagemtv.com.br e assistir as matérias produzidas.

 

REDES SOCIAIS

O Jornal Diário de Contagem Online está presente também nas mídias sociais como Facebook e Twiter. Todas as notícias são postadas diariamente, aliando assim jornalismo,relacionamento e entretenimento.

 

IMPRESSO

Em maio, Contagem recebeu a primeira versão impressa do Diário de Contagem. A intenção do projeto foi de atingir novos leitores, principalmente aqueles mais tradicionais que não trocam o papel pela tela do computador.

De circulação quinzenal e seis mil exemplares, o Diário de Contagem vem valorizando os acontecimentos da cidade, principalmente a cultura, cidades, esportes e a vocação empresarial das organizações instaladas no município. “Estamos satisfeitos com a receptividade dos contagenses ao novo veículo. E temos certeza que estamos no caminho certo para mostrar todas as potencialidades de uma cidade que é o segundo maior pólo industrial de Minas”, observa o editor Robhson Abreu.

 

LINKS RELACIONADOS

101 anos de histórias: uma Contagem que cresce a cada dia

Cidade emancipada, mas falta investimentos em comunicação

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br