Data de publicação: 28-09-2012 00:00:00

Engenheiros da Alegria promovem bazar beneficente neste domingo

Jornal Diário de Contagem On-Line

Projetar, acreditar e construir: estes são os pilares dos voluntários

Foto: Divulgação

Por Leandro Dias

O grupo Engenheiros da Alegria realiza um bazar solidário, neste domingo (30) na rua Nossa Senhora de Fátima, 255, no bairro Água Branca, em Contagem, a partir das 8h.

O evento é em prol da reforma da creche Sementes do Amanhã, onde, atualmente, o grupo realiza uma ação para construção de uma mini-quadra, uma horta e pintura das salas.

O preço máximo dos produtos vendidos será R$ 15.

Quem são

Engenheiros da Alegria é um grupo de voluntários com objetivo de levar qualidade de vida através da realização de sonhos de comunidades carentes, creches, escolas, asilos e hospitais, realizando reformas e manutenção destes espaços.

O grupo surgiu em Belo Horizonte, em outubro de 2011, e conta com membros de várias cidades, inclusive de outros estados.

A inspiração veio de outro grupo de voluntariado, os Doutores Alegria, que desenvolve trabalhos deste tipo na área da saúde.

Os sonhos são trabalhados sempre com uma intervenção leve de integração com a comunidade - alvo, explica o fundador do grupo Thiago Raydan.

Para Thiago, cada ser humano guarda em si um talento e um potencial ímpar de fazer a diferença para o bem. “Não existe diferença maior para nós do que construir sorrisos,” conclui.

Todos os recursos utilizados pelo grupo são de doações e patrocínios. O programa é aberto a todas as faixas etárias.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br