Data de publicação: 04-12-2007 00:00:00

Passarela sobre o Viaduto Beatriz está sendo instalada.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

A passarela será entregue à população no próximo dia 10.12. Serão dois vãos, um sobre a Via Expressa e outro sobre a linha férrea da FCA Ferrovia Centro Atlântica.

A obra está sendo realizada em parceria com o Grupo Pão de Açúcar que instalou uma unidade do hipermercado Extra na Avenida João César de Oliveira que já está em pleno funcionamento. A passarela vai beneficiar pedestres que há muito tempo vem se arriscando ao atravessar nas muretas do viaduto.
 
Segundo a prefeitura, cerca de mil pessoas deverão utilizar a passarela diariamente no trajeto da Vila Beatriz até a área industrial de Contagem. O mestre de obras, Auricélio Vital, disse que os pedestres chegam a esperar meia hora para atravessar a linha férrea. 


José Antônio de Souza, que trabalha com material reciclado, acredita que a passarela vai oferecer mais segurança a quem precisa atravessara sempre a Via Expressa.

“O material recolhido das empresas precisa ser levado ao depósito que fica do outro lado da Via Expressa. É sempre muito perigoso atravessar o viaduto porque os carros passam com muita velocidade.”, disse José Antônio de Souza.

Fonte: Assessoria PMC

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br