Data de publicação: 12-12-2007 00:00:00

Bombeiros fazem simulação e atraem dezenas de curiosos.

Academia Equilíbrio Funcional

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

Clique aqui e veja as fotos da simulação

Soldados e oficiais de várias unidades do Corpo de Bombeiros da grande BH participantes do CSAlt – Curso de Salvamento em Alturas 2007, fizeram uma simulação na tarde da última quinta-feira, 13.12.

A operação atraiu os olhares de dezenas de pessoas que passavam pela Avenida João César de oliveira quase esquina com a Avenida José Faria da Rocha, no Eldorado próximo ao bairro JK. A simulação foi tão real que muitos acreditaram na situação de perigo encenada.

Um soldado fez o papel de um suicida que escolheu o prédio, uma obra inacabada que foi invadida por um elemento descontrolado emocionalmente. Ele ameaçava a todo o momento pular do 13º andar do prédio. A equipe de salvamento usou técnicas de rapel e enquanto alguns bombeiros tentavam distrair o suicida, outros conseguiram imobilizar o rapaz assentado em uma das janelas do prédio.

Segundo os Tenentes Rubens Fernandes e Herbert Aquino, outras operações de treinamento foram realizadas no mesmo dias em locais diferentes da cidade de Contagem. “Todos os anos o Curso de Salvamento em Altura é encerrado com algumas simulações. Além deste prédio, usamos o Parque Ecológico do Eldorado e a pedreira do bairro Amazonas”, disseram os oficiais.

Equipe que fez a simulação no prédio abandonado:

- Tenente Rubens Fernandes
- Tenente Herbert Aquino
- Sargento Wellington Fernandes
- Sargento Maurício Reis
- Soldado Demétrius Vasconcelos
- Soldado Luis Augusto Cimino

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br