Data de publicação: 17-12-2007 00:00:00

Praça Nossa Senhora da Glória, um oásis no Eldorado.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Fotos: Robson Rodrigues Moreira
Clique aqui e veja as fotos da inauguração
Clique aqui e veja as fotos do oásis
Clique aqui e veja as fotos da iluminação da praça

Foi re-inaugurada nessa sexta-feira, 14.12, a principal praça do bairro Eldorado. O espaço público nem parece estar onde está, parece cenário de filmes com direito a cachoeira e lago.

Depois de vários meses em obras, Padre Gustavo da Paróquia Nossa Senhora da Glória abençoou a nova praça e benzeu com água benta pedindo à comunidade que ajude a conservá-la.

A prefeita Marília Campos subiu ao palco e ressaltou a importância da praça para a comunidade local. Alguns moradores tiveram a oportunidade de expressar seus sentimentos com relação à praça.

O senhor Tota falou do seu passado próximo da praça que também foi e continua sendo palco de sua vida. Ele recebeu uma homenagem em forma de uma fotografia moldurada das mãos da prefeita e Tota aproveitou para cantar duas músicas e encantar o público com sua lucidez aos noventa anos.

Protestos

Os perueiros também compareceram na festa com faixas e apitos protestando contra os valores das multas aplicadas nos veículos usados no transporte irregular.

O protesto foi desestimulado pela vontade dos moradores em festejar a concretização das obras da praça. A prefeita pediu para cessarem os apitos e reafirmou que não pretende regularizar o trabalho dos perueiros e sim, investir no transporte público de massa.

A placa foi descerrada e a praça inaugurada oficialmente. A festa continuou ao som da seresta de Waldir Silva e Banda logo após a queima de fogos.

Obras

Foi construída uma cascata com sete metros de altura, pista para caminhada, modificação do paisagismo, implantação de nova iluminação, cinco fontes secas, palco permanente para atividades artísticas, playgroud, mesa para jogos no Bosque, aparelhos de ginástica para alongamento e implantação de placas de sinalização.
 
A iluminação da praça vai possibilitar a caminhada noturna. Segundo a secretaria municipal de Obras, ainda estão em obras as quadras no entorno da praça, onde serão construídos vestiários e uma pista de skate.

Domingo após inauguração

A praça foi muito freqüentada no primeiro domingo após a praça ter sido inaugurada. Famílias inteiras escolheram o espaço para passear. Com o calor forte, foi difícil controlar as crianças para não entrarem na cachoeira.

Praça Nossa Senhora da Glória.
Rua dos Ingás, no bairro Eldorado, em Contagem.
Próximo do Big Shopping

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br