Data de publicação: 30-11--0001 00:00:00

Dia Internacional das Mulheres é lembrado na DIJORI

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: DIJORI

A Associação Diniz João Ribeiro - DIJORI, homenageou as mulheres, no dia 8 de março, com um evento em sua sede. Mais de 100 mulheres participaram da festa, das palestras, teatro e sorteios de brindes.

Um farto café da tarde foi oferecido pelo vereador Beto Diniz, padrinho da DIJORI. Beto lembrou a importância desse dia e ressaltou o quanto as mulheres tem ganhado espaço na sociedade.

A maioria dos cursos e projetos oferecidos pela DIJORI tem como foco as mulheres, fato lembrado pelo Coordenador Geral, Renato Vieira. “Apesar de ser um dos poucos homens a frente da instituição, vale ressaltar que essa Associação tem a alma feminina”.

História do surgimento do Dia Internacional das Mulheres

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada.

Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano. Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o \"Dia Internacional da Mulher\".

Fonte: Assessoria DIJORI

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br