Data de publicação: 22-12-2007 00:00:00

Noivas escolhem o mês de dezembro para se casarem.

Academia Equilíbrio Funcional

Fotos: Robson Rodrigues Moreira
Clique aqui e veja as fotos de algumas noivas

Apesar de maio ser tradicionalmente considerado o Mês das Noivas, nos últimos anos elas têm escolhido dezembro para as cerimônias de casamentos. Essa mudança vem ocorrendo em função de alguns fatores, sendo o principal o 13º salário usado para os gastos da cerimônia, festa e enxoval.

Com esse aumento da demanda para o mês de dezembro, as empresas que atuam nesse mercado ficam com as agendas lotadas durante os finais de semana de dezembro. Somente sábado, 15.12, por exemplo, treze noivas participaram do Dia da Noiva, no espaço Eliane Noivas em Contagem, isto é, três prováveis cerimônias de casamento foram celebradas naquele dia.

Além da utilização do 13º salário para pagamento dos serviços e produtos necessários para o casamento, os feriados de final de ano têm sido usados para a viagem de lua de mel. Os casais estão se adaptando ao mercado e planejando melhor o sonho do casamento.

Muitos noivos casam com a tranqüilidade de ter pagado todos os serviços antecipadamente. Parcelado de varias vezes, os noivos alugam o vestido, as roupas dos pajens e damas, o traje do noivo, a filmagem, as fotografias e a viagem de lua de mel.

O salário extra de dezembro então se tornou um estímulo a mais para os casais apaixonados que decidiram uma união matrimonial tradicional e dentro dos moldes que a sociedade. Os dois últimos sábado de dezembro, 22 e 29 de dezembro serão marcados por vários casamentos.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br