Data de publicação: 18-01-2008 00:00:00

A Lei do parcelamento de multas em Contagem já está valendo.

Depósito de veículos da Transcon no Bairro Funcionários 

Foto: Robson Rodrigues Moreira

Clique e veja as fotos do depósito

Foi sancionada a Lei que permite o parcelamento das multas de trânsito, das taxas de estadia e de recolhimento dos veículos apreendidos nos depósitos.

As parcelas com valor igual ou maior que R$50,00 poderão ser divididas em até quatro vezes mediante requerimento à Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes - Transcon. Assim que a primeira parcela do débito for paga, o Detran/MG será informado para liberar o DUT - Documento Único de Trânsito.

A Lei 4126 foi sancionada pela prefeita Marília Campos no dia 12 de dezembro. Com ela, o cidadão contagense terá a oportunidade de regularizar seus débitos. Segundo a prefeita, a medida tem o intuito de inibir e educar os motoristas.

O pátio da prefeitura abriga, atualmente, 1495 veículos. Metade é de moradores da cidade e o restante, de cidades vizinhas. Com o projeto, grande número de carros parados poderá ser recuperado pelos proprietários, que poderão retirá-los a partir da segunda quinzena de janeiro do próximo ano, desde que o veículo não tenha débitos em outros órgãos do governo. O benefício será cancelado se o condutor deixar de pagar as parcelas.

Local para o parcelamento
Transcon - Praça Raimunda Rodrigues Magela, 95 - Inconfidentes.

Por: Iêva Tatiana

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br