Data de publicação: 19-01-2008 00:00:00

O mercado de trabalho exige profissionais que falem a língua inglesa.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Lílian Machado e sua filha Amanda

Fotos: Robson Rodrigues Moreira
Clique aqui e veja as fotos da matéria

O inglês ainda é uma das línguas estrangeiras mais exigidas no mercado de trabalho. Para se conquistar um novo emprego ou manterem-se no cargo já conquistado, os profissionais estão correndo para     as escolas de inglês.

Os bons profissionais estão antenados nos pré-requisitos cobrados pelas grandes empresas nacionais e multinacionais. Em contra partida, as empresas estão contribuindo para o aperfeiçoamento dos seus funcionários firmando parcerias com as escolas de línguas.

Segundo Lílian Machado, diretora e coordenadora do MAI English unidade Eldorado, a procura pelos ensinos da língua inglesa tem aumentado significativamente.

“Mantemos parcerias com as grandes empresas de Contagem e região, exemplo disso é a Fiat Automóveis. Procuramos atender as necessidades das empresas fazendo com que seus funcionários dos diversos setores falem o inglês. Isso porque o inglês se tornou uma língua básica e os entregadores já partem do pressuposto que os candidatos já sabem a língua universal”, explica a diretora do MAI English.

Metodologia

O MAI English é uma escola que trabalha com metodologias diferenciadas. O método Systemic é usado para ensinar as crianças entre 03 e 12 anos. “É uma maneira de ensinar a língua inglesa de forma interdisciplinar e divertida relacionando o inglês com outras disciplinas como ciências, história, geografia e outras matérias que os alunos estudam na escola convencional”, disse Lílian.

Para os adolescentes, jovens e adultos, o Mai English possui métodos para objetivos específicos. Com turmas reduzidas de no máximo 15 alunos por sala, a escola investe nos seus professores oferecendo treinamento e dando preferência para aqueles formados no curso letras.

Os professores do Mai English têm um acordo com os alunos de falar em inglês com os alunos também em ambientes fora da escola. “Com as nossas metodologias, em quatro meses as crianças conseguem falar inglês fluentemente. Utilizamos todos os recursos existentes no mercado para facilitar o aprendizado da língua inglesa. O uso de software, músicas e filmes com legenda em inglês têm o objetivo de desenvolver a fala e aumentar o vocabulário, principalmente para os adolescentes. Os alunos adultos aprendem à língua através da metodologia Comunicativa”, explica a diretora.

A unidade Eldorado do MAI foi inaugurada no início em 1997, pelo sistema de franquia e desde então, vem se destacando entre as demais escolas. “Os nossos alunos se destacam e prova disso é o alto índice de aprovação nos exames da Cambridge University, Inglaterra, certificado que atesta o elevado nível de conhecimento e domínio da língua inglesa”, ressalta Lílian.

O Mai English também realiza festas e comemorações típicas de países de língua inglesa. Além das festas, a escola realiza eventos didáticos como o MAI Writing Competition que é uma competição de redações em inglês entre os alunos com o objetivo de despertar o interesse dos alunos pela escrita.

Por: Suzi Rocha e Robson Rodrigues

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br