Data de publicação: 27-01-2008 00:00:00

Córrego da Vila Jardim Eldorado será canalizado.

B&D Contabilidade

Moradias da Vila Jardim Eldorado, consideradas ocupações irregulares e em área de risco, começaram a ser removidas pela prefeitura. A princípio, a previsão é que 110 famílias sejam retiradas para dar lugar às obras de saneamento do córrego que corta a Vila.

As famílias desapropriadas receberam indenizações com base na avaliação física do imóvel e no cadastro socioeconômico realizado por técnicos em habitação.

As obras fazem parte do Programa de Tratamento e Despoluição de Fundo de Vale e estão incluídos no projeto canalização do córrego, drenagem, tratamento de fundo de vale com a instalação de interceptores de esgoto, e a pavimentação do complexo viário.

As exigências contratuais com as famílias remanejadas é que sejam negociadas casas dentro da região metropolitana, que não estejam localizadas em área de risco e cujo valor corresponda ao do antigo imóvel.

O investimento total será de R$3,68 milhões, incluindo as desocupações; o prazo de execução das obras é de 12 meses. Com o projeto, cera de 15 mil moradores da Vila e bairros vizinhos serão favorecidos.
 
Fonte: Assessoria PMC

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br