Data de publicação: 30-01-2008 00:00:00

Cabelo chanel desalinhado com pontas definidas é a sensação do verão.

WRV Produções

Ex-Spice Girl Victoria Beckham.

O corte chamado de pob, mistura de "posh" com "bob", como é chamado em inglês o cabelo cortado na linha da orelha, é a sensação do verão no Brasil.

O corte ganhou destaque quando a ex- spice girl Victoria Beckham, passou a circular com o novo modelo. Virou febre entre as européias e até mesmo de atrizes brasileiras, como Déborah Secco e Débora Falabella.

O cabeleireiro Rodrigo Oliveira, do salão Victor Hugo Saúde e Estética, em Belo Horizonte, conta que várias mulheres já o procuraram para fazer o novo corte, principalmente as jovens.

O especialista confirma que o corte é uma tendência, porque é bastante moderno e arrojado, acompanhando a moda, mas alerta que o visual não fica ideal para qualquer um. "O corte fica ideal em mulheres que tem o rosto mais afinado", explica Rodrigo.
 
Mas, independente do modelo, Rodrigo Oliveira lembra que no verão o importante mesmo é cuidar bem dos cabelos. A exposição ao sol, vento, água do mar, transpiração e cloro causam muitos danos aos cabelos.

Ele afirma que é importante não deixar os cabelos secarem ao sol. "Procure mergulhar só na hora de ir embora ou enxágüe-o em água doce, secando-o com uma toalha. Passe Leave-In Protector ao Sol antes de mergulhar. O produto formará uma camada de proteção nos fios", explica.

Além disso, a exposição exagerada dos cabelos ao sol causa envelhecimento dos fios, deixando-os ressecados, quebradiços e sem brilho.

Com a água da piscina, os cabelos ficam duros e difíceis de pentear. O cobre da água clorada reage com a água oxigenada dos cabelos com tintura e faz com que eles fiquem esverdeados.

"Procure usar toucas de silicone e passar um protetor de cor, principalmente quando for mergulhar ao ar livre", diz. É importante também lavar os cabelos com xampus anti-resíduo. "No mais, é aproveitar bastante o verão", brinca o cabeleireiro.
 
Fonte: Assessora de Imprensa - Maíra Marques
 

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br