Data de publicação: 03-02-2008 00:00:00

Em busca de uma travessia segura.

Jornal Diário de Contagem On-Line

Fotos: Robson Rodrigues
Clique aqui e veja as fotos da retirada da passarela.

Depois de quase cinco anos a passarela de pedestres em frente do Big Shopping caiu em desuso. A estrutura foi retirada nesse sábado. 02.02, aproveitando o feriado de carnaval.

Mesmo com as chuvas, diversos guindastes, carretas, operários e engenheiros participaram a operação de remoção da passarela. O secretário de obras, José do Carmo Dias, também esteve no local para acompanhar a operação que rompeu a madrugada.

A Avenida João César de Oliveira foi fechada nos dois sentidos e o trânsito desviado para as ruas laterais. O desvio causou congestionamentos de maiores proporções na manhã do sábado, deixou o trânsito lento à tarde e durante todo o domingo de carnaval.

Segundo informações do Laércio da Regional Eldorado, as obras de revitalização da Avenida Joao César de Oliveira chegarão ao local na próxima semana. “Serão instalados no lugar da passarela sinais de pedestres com faixas de segurança para travessia. A passarela retirada deve ser instalada em outro ponto da cidade atendendo a reivindicação da população”, informa.

A passarela que foi retirada iria atrapalhar o alargamento das pistas, além disso, muitos pedestres preferiam se arriscar atravessando por baixo ignorando a travessia segura pela passarela.

Por: Robson Rodrigues

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br