Data de publicação: 05-02-2008 00:00:00

Parquímetros estão sendo instalados na cidade.

Fotos: Robson Rodrigues

Clique aqui e veja as fotos dos suportes instalados para receber os parquímetros.

“Parquímetros” são equipamentos que marcam o tempo que um veículo permanece estacionado em um determinado local. O mesmo já está sendo instalado nas ruas próximas a Avenida João César de Oliveira.

Assim que a Avenida João César de Oliveira estiver pronta, toda sua extensão será demarcada por “Parquímetros”. Alguns comerciantes e moradores das ruas laterais a avenida já estão preocupados e questionam onde eles e seus clientes vão estacionar seus veículos.

“Preciso do meu veículo para trabalhar. Pago IPVA, IPTU, mas pagar estacionamento em frente ao meu comércio é absurdo. Os consumidores vão preferir os shoppings da cidade que não cobram pelo uso do estacionamento e os comerciantes de rua ficarão novamente prejudicados”, disse Nilson Andrade, comerciante.

Os proprietários de bares e restaurantes localizados nas ruas onde serão instalados os “Parquímetros” também estão preocupados com a medida.

“Acho justo cobrar pelo estacionamento na Avenida João César de Oliveira, mas instalar parquímetros nas ruas laterais vai prejudicar os comércios e as residências. Moradores vão ter que pagar para parar em frente de casa e as pessoas que precisam usar seus veículos para almoçar vão procurar os restaurantes onde não precisa pagar para estacionar”, disse Luiz Pires, dono de restaurante.
 

Por: Robson Rodrigues

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br