Data de publicação: 02-01-2014 00:00:00

Alunos de autoescolas vão ter que usar simulador antes das aulas práticas

Foto: Ilustração/Internet 

Entrou em vigor nesta terça-feira (31) a obrigatoriedade, prevista em resolução do Conselho Nacional de Trânsito, de que os alunos de autoescolas para carteira de motorista na categoria B devem usar um simulador de direção antes das aulas práticas nas ruas.

O objetivo é permitir a exposição de situações virtuais sem comprometer a segurança e integridade do aluno e do instrutor. Além disso, o simular permite verificar se o condutor tem domínio do veículo, dirigindo-o com atenção e cuidados indispensáveis à segurança do trânsito, em condições normais e em situações imprevistas ou de emergência.

De acordo com a nova regra, após as aulas teóricas, os alunos devem ter cinco horas de treinamento com o simulador, para só depois, começarem as aulas de direção nas ruas.

Os Centros de Formação de Condutores só vão poder utilizar simulador de direção previamente certificado e homologado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), órgão responsável pela fiscalização do cumprimento dos requisitos e exigências definidas.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br