Data de publicação: 04-05-2007 00:00:00

Esporte - Troféu Guido Fonseca 2007.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Galeria de Fotos 

Foi realizado nesta segunda-feira, 07.05, a 5ª edição do evento “Troféu Guido Fonseca” que tem o objetivo de homenagear os atletas do futebol amador de Contagem e o evento ressalta a importância do trabalho dos dirigentes.

O “Troféu Guido Fonseca” foi idealizado pelo colunista de esportes e funcionário da coordenação de esportes da prefeitura de Contagem, Ivan Japão. O nome do ex-prefeito é sempre lembrado pelos desportistas, porque ele foi um dos grandes incentivadores do esporte no município. Na época, Guido Fonseca construiu campos, investiu em arbitragens e uniformes fazendo com que o esporte amador de Contagem fosse mais valorizado.

Guido falou para os convidados sobre os amigos que fizeram parte da sua infância e que atualmente fazem parte da vida pública do município. “Quero parabenizar a todos que se destacaram no futebol amador de Contagem e também aqueles que não se destacaram, mas contribuíram para fortalecer o esporte. Parabenizo também os árbitros que com muita competência conduzem as partidas. Digo que nunca fui um grande jogador, mas tenho o futebol no coração”, explica o ex-prefeito de Contagem.

Guido lembrou que quando foi prefeito desapropriou grandes áreas para construção de campos de futebol. “No ano passado fiz uma críticas construtivas e hoje parabenizo a prefeita Marília Campos que está investindo no futebol amador de Contagem, reconheço. Comecei minha vida pública por intermédio do Newton Cardoso, fui o 5º vereador mais votado, participei de várias comissões, fui presidente da Câmara Municipal, vice e prefeito de Contagem. Agora agradeço a homenagem feita a mim, aos atletas e dirigentes”, finaliza Guido Fonseca.

O atual presidente da Câmara Municipal de Contagem, o vereador Avair Salvador, deu parabéns ao Ivan Japão pela iniciativa de homenagear o esporte amador de Contagem através do ex-prefeito Guido Fonseca. “Guido cumpriu todos os seus compromissos na vida pública não deixando nenhuma dívida para o prefeito que o substituiu”, lembra Avair.

O presidente da Liga Desportiva de Contagem, Ernani Matos, disse que Guido é um exemplo de homem público e um grande incentivador do esporte amador de Contagem.

O vereador e filho do Guido, Dimas Fonseca, disse que aos quase cinqüenta anos conserva o mesmo carinho pelos seus pais de quando era criança. “Agradeço ao Ivan por homenagear o meu pai e peço a Deus que lhe dê muita saúde e vida longa”, enfatiza.

O Secretário de Educação, Esportes, Cultura e Lazer, Lindomar Diamantino, representou a prefeita Marília Campos e destacou as iniciativas de sua administração em prol do esporte de Contagem. “O que eu acho mais importante na vida é a família e a família do Guido é um exemplo para todos nós”, disse.

O vereador Canarinho disse que o Guido Fonseca é, sobretudo, um homem honesto, trabalhador e amigo. “Ele não foi apenas um prefeito voltado para o esporte, mas foi também um prefeito que cuidou do social ajudando os mais necessitados da cidade”, ressaltou.

O Deputdao Estadual, Carlin do PCdoB, disse que fez questão de comparecer ao evento para ficar ao lado do Guido Fonseca que é para ele uma referência de homem público. “A homenagem feita ao Guido é mais do que merecida. Ele fez pela cidade de Contagem e pelo esporte, principalmente pelo futebol. Quero lembrar a todos da importância da nova lei de incentivo ao esporte que pode ajudar a viabilizar vários projetos esportivos, futebol amador e demais modalidades”, ressalta o deputado.

Terminado os discursos, começou a entrega dos troféus e medalhas aos atletas destaques, dirigentes e apoiadores dos esportes amadores de Contagem. O Jornal Diário de Contagem Online também foi homenageado com um troféu imprensa em reconhecimento ao trabalho feito pelo repórter Robson Rodrigues Moreira que sempre cobre os eventos esportivos do município.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br