Data de publicação: 25-02-2008 00:00:00

Festas públicas agitam a cidade de Contagem.

Lava Jato Dias

Fotos: Robson Rodrigues

Clique aqui e veja as fotos da festa do Eldorado
Clique aqui e veja as fotos da festa do Petrolândia
Clique aqui e veja o vídeo do Teatro da Zoonozes

A Prefeitura de Contagem tem feito várias festas em praça pública para comemorar a volta às aulas. Os eventos servem para divulgar para a população os projetos que estão em andamento nas áreas da saúde e da educação.

No último sábado, 23.02, a festa foi na Praça da Glória no bairro Eldorado onde foi montada uma grande tenda com vários stands educativos. As crianças tiveram várias atividades recreativas coordenadas por monitoras e apresentações culturais.
Vários brinquedos foram montados, tais como cama elástica, ping-pong, piscina de bolinhas e outras atrações para alegrar as crianças. A praça ficou lotada e a prefeita Marília Campos compareceu para falar dos projetos da sua administração.

Petrolândia.

No domingo, 24.02, foi a fez de o bairro Petrolândia receber a Rua de Lazer e os stands educativos. A Secretaria de Trabalho e Ação Social realizou várias atividades, tais como medição da pressão arterial, explicações sobre prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e como detectar o câncer de mama. Diversos folhetos informativos foram distribuídos juntamente com camisinhas.

A equipe da zoonozes estava presente em grande número alertando a todos sobre os cuidados que se deve ter para evitar o mosquito da dengue. “Quem deixa água parada leva uma picada”, esse é o slogan usado pela turma da zoonozes.

Com fantasias do Aedes aegypti, do escorpião, do rato e de uma cachorrinha, o grupo de teatro da Zoonozes fez uma apresentação para as crianças. A peça enfatizou que o lixo pode ajudar na proliferação dos ratos e escorpiões, as águas paradas servem de criatórios dos mosquitos da dengue e que os cachorros podem ser vítimas de várias doenças que afetam também os seres humanos.

“O Retorno”, esse é o nome da peça teatral apresentada pela zoonozes deixou bem claro que ninguém deve contribuir para a proliferação de doenças que podem ser evitadas acabando com o habitat dos vetores.

Durante a festa o grupo Origem, uma banda de pop rock que teve origem no próprio bairro Petrolândia, fez uma apresentação com muito bom humor. Fantasiados no estilo dos Mamonas Assassinas os rapazes do Origem fizeram todos cantarem e dançarem.
 
A festa terminou no início da tarde, logo após o término da Corrida Rústica e Maratoninha do Petrolândia, realizadas mesmo debaixo de muita chuva.

Por: Robson Rodrigues

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br