Data de publicação: 03-03-2008 00:00:00

Cefet Contagem está previsto para o final de 2008.

Academia Equilíbrio Funcional

Com o objetivo de viabilizar a instalação ainda este ano, da unidade do Centro Federal de Educação Tecnológica na cidade, a prefeita Marilia Campos assinou o termo de doação do terreno para a construção no último dia 28.02.

O Terreno localizado no bairro Cabral será doado a União a assinatura do convenio aconteceu durante encontro com o ministro da Educação, Fernando Haddad, e o diretor do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – Cefet-MG, Flávio Antônio dos Santos.

Marília Campos observou que a doação da área permite a abertura imediata da licitação, pré-requisito para início das obras. “A secretaria de obras da Prefeitura e os arquitetos do Cefet-MG vão elaborar em conjunto o projeto para a preparação e adequação do terreno, primeiro passo para a construção da unidade”, explicou.

A prefeita disse que a intenção é receber as primeiras matrículas de alunos ainda no final deste ano, como estava previsto inicialmente. “A chegada do Cefet para Contagem é a realização do sonho de uma escola superior pública na cidade, formando mão-de-obra especializada para o mercado de trabalho da Região metropolitana”, finalizou Marília Campos.

Ao receber o documento, o ministro afirmou que a atitude da prefeita foi um passo decisivo, uma vez que é a base para iniciar o processo licitatório. “O Cefet de Minas já está autorizado a deslanchar com as licitações e começar as obras para entrega da unidade na data prevista”, enfatizou Fernando Haddad.

Fonte: Assessoria PMC

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br