Data de publicação: 09-03-2008 00:00:00

Lojistas contestam aumento de taxa de cartões.

WRV Produções

 Presidente da CDL Contagem, Edilton Pires Bispo

Foto: Robson Rodrigues

As Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL’s) de todo o país estão se mobilizando contra o aumento das taxas de utilização de cartões de crédito, anunciado pelas empresas administradoras.

A CNDL, Confederação Nacional das CDL’s, promete promover uma mobilização nacional contra a RedeCard caso ela não desista de repassar para as taxas de operação os custos com o aumento do IOF.

Segundo o presidente da CDL Contagem, Edilton Pires Bispo, a entidade quer mobilizar os comerciantes da cidade para se juntarem à causa e não aceitarem as novas taxas. “Estamos nessa luta contra os abusos das administradoras de cartões de crédito e prontos para defender o comércio varejista de Contagem e os consumidores”.

Edilton Pires acredita que diante dos movimentos contrários à proposta da administradora, a empresa reveja sua posição. “As taxas cobradas atualmente já são extremamente perversas com o comércio”, disse Adilton Pires.

A RedeCard opera com cartões de crédito Mastercard, Mastercard Eletronic e Diners Club International, além dos de débito automático Maestro, Redeshop e Mastercard. São 1,5 bilhão de transações por ano e um milhão de estabelecimentos credenciados.

Fonte: Assessoria CDL Contagem.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br