Data de publicação: 02-05-2007 00:00:00

1ª Etapa do Campeonato Mineiro de Bicicross 2007.

Academia Equilíbrio Funcional

Galeria de Fotos
Fotos: Robson Rodrigues 

Foi realizado neste sábado e domingo, dias 31 e 1º de abril, no Parque Fernão Dias a 1ª Etapa do Campeonato Mineiro de Bicicross 2007.

Grandes feras participaram da competição, destaque para Renato Silva e o Reginaldo Valú. A realização ficou por conta da Federação Mineira de Bicicross e da Associação Parque Bicicross - Clube de Contagem com o apoio da prefeitura através da Coordenadoria de Esporte e Lazer da Secretaria de Educação e Cultura.

O campeonato foi a primeira das seis etapas do campeonato que vai até dezembro, realizado em várias cidades e com a participação de 17 delegações de cidades mineiras. Foram cerca de 30 categorias divididas por idade entre 6 e 45 anos, de ambos os sexos que terão representações no Panamericano de Bicicross.

Competição

Competidores de várias cidades de Minas de outros Estados compareceram para as disputas. Apesar do sol quente, os atletas pedalaram forte e os tombos foram inevitáveis, mas nenhum competidor se feriu gravemente. O sistema da largada instalado na pista foi um avanço e melhorou muito a qualidade do trabalho feito pela Federação Mineira de Bicicross.

O presidente da Associação do Clube de Contagem, Reginaldo Fernandes Valú falou do seu projeto para o bicicross de Contagem. “Este é um primeiro campeonato dentro do Parque Fernão Dias que tem um circuito de bicicross de 380 metros. Estamos em busca de patrocínio de empresários e do apoio do poder público para que possamos viabilizar o nosso projeto que pretende formar crianças através do bicicross”, ressalta Reginaldo Valú, campeão mineiro e que está envolvido com campeonatos locais há mais de 10 anos.

Renato Silva, atleta de Contagem e campeão brasileiro de bicicross que foi convidado para ser o técnico da equipe brasileira na próxima olimpíada, disse que espera somente um sinal positivo para voltar integrar a equipe de Contagem. “Atualmente estou correndo pela equipe de Betim por causa do apoio e da estrutura oferecida aos atletas, mas se Contagem investir mais na modalidade serei o primeiro a voltar a competir pela cidade. O Parque Fernão Dias é o quintal da minha casa e foi aqui que comecei a minha carreira que já me levou para a seleção brasileira e para os Estados Unidos”, afirmou.

Pilotos que já se destacaram e fizeram a história do bicicross de Contagem.

Welington Lucena “Torino”, Marcelo Gil, Eduardo “Dú”, Arlindo, Reginaldo Valu, Renato Silva, Tedson, Michael Werner, Maxmiliano “Max”, dentre outros.

Pista de bicicross de Contagem.

A pista de bicicross de Contagem fica dentro do Parque Fernão Dias foi inaugurada no início dos anos 80 e é uma das mais importantes pistas do Estado e do Brasil. É uma das primeiras pistas com sistema de largada automático com sinaleira e já foi palco de grandes competições, inclusive sediando o campeonato Brasileiro na década de 80.

Hoje totalmente reformulada com outro traçado, teremos a oportunidade de realizar mais uma competição com “cheirinho de eucalipto”, pois a pista é rodeada de grandes arvores.

Vale ressaltar o esforço de todo o pessoal do Parque Bicicross Clube de Contagem para manter a pista e colocá-la em condições de receber a corrida, em especial o Edson Luiz “Milibinha” pela determinação.

Endereço do Parque Bicicross Clube de Contagem: Rua Rio Comprido, Bairro Monte Castelo em frente à PUC - Contagem.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br