Data de publicação: 16-03-2008 00:00:00

Os passeios públicos de Contagem continuam intransitáveis.

Lava Jato Dias

Fotos: Robson Rodrigues

Clique aqui e veja a prova do desrespeito ao cidadão.

Os passeios públicos, ao invés de garantirem segurança, representam um perigo real para os pedestres, devido à grande quantidade de obstáculos que obrigam o uso das ruas para caminhar.

Além de serem irregulares, os passeios estão sendo usados para depósito de entulhos e materiais de construção. A multa de R$286,00, prevista pela Fiscalização de Obras da Prefeitura de Contagem, parece não assustar os empreiteiros. Algumas construtoras se apoderam dos passeios, cercando-os com madeiras e impedindo o trânsito seguro dos pedestres para tocar suas obras.

Nos dias de chuva, os buracos nos passeios se enchem d’ água, obrigando os pedestres a trafegar pelas ruas e avenidas da cidade, correndo o risco de serem atropelados.

Segundo o gerente da Fiscalização, Antônio Jackson Lopes, os responsáveis pela manutenção e pelas boas condições dos passeios, particulares ou comerciais, são os proprietários dos imóveis. Se desrespeitarem as determinações, poderão ser multados no valor de um salário mínimo.

Antônio Jackson afirma que a Fiscalização de Obras supervisiona mais os lotes vagos do Eldorado e do Riacho, mas também atende aos casos de denúncias contra irregularidades em todas as regiões da cidade.

Portanto, os pedestres que sentirem que seu direito de ir e vir está sendo impedido por obstáculos e pela má conservação de algum passeio público poderão acionar a fiscalização de obras na Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Contagem.

Informações: 3352.5000 – Prefeitura de Contagem.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br