Data de publicação: 02-07-2014 00:00:00

Jornalistas de Contagem são mal informados

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Divulgação

Após a equipe da Contagem TV Online ter sido acusada de estar mal informada, os editores fizeram uma análise e chegaram à conclusão que a acusação procede.

Os jornalistas do Jornal Diário de Contagem, da Contagem TV Online, assim como todos os jornalistas de Contagem, são mal informados. No dia-a-dia de trabalho nunca sabemos o que realmente acontece na cidade, estamos desinformados literalmente.

Ser jornalista na cidade de Contagem não é fácil, o trabalho é árduo e cansativo. A obrigação de apurar as informações, ouvir os vários lados de uma história, é uma missão quase impossível.

Ligamos, deixamos recados, enviamos e-mails, post’s, mas as informações não são repassadas. Ninguém pode falar, tudo fica centralizado na secretaria de comunicação. Mas há falta de comunicação e de interesse em comunicar.

Muitos reclamam dos jornais que circulam na cidade e com razão. As notícias de interesse público não são repassadas aos jornalistas “mal informados”. Ficamos iguais aos maridos traídos, somos os últimos a saber da traição. Com isso, a população que é a maior prejudicada também fica mal informada.

Parece uma ação orquestrada pela classe política municipal. Não é difícil escutarmos vereadores e até o prefeito dizer que a mídia de Contagem é fraca. “Em Contagem não tem rádio, não tem TV aberta e nem jornal diário impresso. Precisamos fortalecer a mídia da cidade”, dizem principalmente nas campanhas políticas.

Balela! Em Contagem já teve a Rádio Líder, acabou. Teve a TV Contagem UHF, fechou. Teve jornal diário impresso, não durou seis meses. Todos sofreram com a falta de apoio do poder público e da falta de anunciantes.

A verdade é que não existe vontade política para tornar a comunicação da cidade de Contagem eficiente. Querem jornais chapa branca que só publicam os interesses de grupos políticos. O interesse público não existe em Contagem, somente interesses políticos.

Com isso, os jornalistas de Contagem ficam realmente desinformados. Com sorte ficamos sabendo dos fatos com o “deley” peculiar dos serviços públicos de má qualidade.

“Quem não se comunica se estrumbica”, já dizia comunicador Chacrinha, “O Velho Guerreiro”.

Para não “estrumbicar” vamos continuar indo atrás das respostas para os questionamentos da população de Contagem. Acreditamos que há uma grande diferença em ser e estar mal informado. Nós jornalistas não somos mal informados, mas se estivermos mal informados a culpa é daqueles que precisam se esconder de seus próprios atos.

Robson Rodrigues
Jornalista - editor

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br