Data de publicação: 26-03-2008 00:00:00

Encenação da Paixão de Cristo atrai grande público

B&D Contabilidade

Fotos: Robson Rodrigues

CONTAGEM TV, “Aqui, Contagem te vê”.

Clique aqui e assista à encenação

Clique aqui e veja as fotos da encenação

Pelo vigésimo quinto ano consecutivo, a Matriz de São Gonçalo, na cidade de Contagem, montou a peça teatral mostrando o martírio de Jesus Cristo. A escadaria da matriz recebeu um público de, aproximadamente, cinco mil pessoas.

Famílias inteiras compareceram para assistir à encenação que a cada ano surpreende os espectadores pela beleza dos figurinos, pela intensidade com que os atores desempenham seus papéis e pela grandiosidade da produção.

O padre José Geraldo Sobreira fez a abertura do evento juntamente ao cantor João Batista, que sempre participa das celebrações da Matriz de São Gonçalo. “Devemos fazer desse momento um momento de orações”, disse Sobreira.

O encerramento foi feito pelo padre José Luiz, que ressaltou a importância de ter Jesus no coração. O cantor João Batista retornou para cantar o Pai Nosso e emocionar a platéia. Cleyton Fagundes, que fez o papel de Jesus Cristo, foi retirado da cruz desmaiado após ter sido surrado e crucificado pelos centuriões do Rei.

“Sempre peço aos colegas atores que me surrem de forma bem real, mas o cansaço causado pelo grande esforço físico e a emoção de fazer o papel me fizeramz sentir mal. É um papel muito forte e de muita responsabilidade. Foram dois meses de ensaios, mesmo se tratando de um texto bíblico, que não há muita alteração nas falas. Deixei os cabelos crescerem e quando caminho nas ruas, as pessoas comentam que me pareço com Jesus Cristo”, contou Cleyton Fagundes.

No final da encenação, o padre José Luiz convidou a todos para participarem da procissão pelas ruas próximas e milhares de fiéis seguiram o cortejo.  O ator Cleyton Fagundes foi levado pelo SAMU após ficar alguns minutos desacordado.

Por: Robson Rodrigues

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br