Data de publicação: 29-03-2008 00:00:00

Senhor de 82 anos é atropelado na subida perto de uma rotatória.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Fotos: Robson Rodrigues

Clique aqui e veja as fotos do resgate.

Na noite desta sexta-feira, 28.03, por volta das 18 horas 40 minutos, mais um atropelamento aconteceu próximo a uma rotatória. A motorista afirmou que buzinou antes de quebrar as pernas e provocar escoriações no idoso.

O atropelamento foi na Rua Jair Rodrigues no Vale, esquina com a Rua Jorge Justino dos Santos, no bairro Inconfidentes, próximo ao Mercado Central de Contagem. Segundo testemunhas, o aposentado atravessou e não percebeu o carro preto que vinha em sua direção.

“Estou tranqüila. O velho pulou na frente do meu carro e até buzinei pra ele. Não foi minha culpa e tenho testemunhas para provar. Eu estava a 30 km/hora”, disse a motorista do Pálio Preto placa HFC – 7536, Fabiana Line Almeida Gomes, vendedora,  26 anos. O veículo ficou com o pára-lama direito amassado.

O que chamou a atenção foi o comportamento da motorista, que ria muito enquanto relatava o acontecido. Chegou a falar que já teria se envolvido em outros acidentes. O namorado dela, que a acompanhava, chegou pedir que ela se calasse.

No local do atropelamento, não existe semáforo e nem faixa de travessia. O trânsito é intenso, principalmente nos horários de pico. Os carros contornam a rotatória em alta velocidade para subir a Rua Jair Rodrigues no Vale, que é uma subida forte.

A vítima foi socorrida pelo Samu e, durante o resgate, o senhor chorava de dor. Paulo Pereira, de 82 anos, é morador antigo e conhecido do bairro Inconfidentes. Os paramédicos confirmaram as fraturas nos membros inferiores e escoriações por todo o corpo. O estado era estável, mas como se trata de um idoso, o risco de não recuperar totalmente e não voltar a caminhar normalmente é grande.
 
Vale a pena lembrar que os pedestres têm preferência com relação aos automóveis. Em algumas cidades do Brasil e do exterior, onde os cidadãos têm mais educação no trânsito, basta o pedestre colocar um pé na rua para atravessar que os motoristas param imediatamente. Brasília, Florianópolis, Nova Iorque e Londres são bons exemplos.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br