Data de publicação: 01-04-2008 00:00:00

Carreta deixa o trânsito caótico e a população sem energia elétrica.

Foto: Robson Rodrigues

CONTAGEM TV, “Aqui Contagem te vê”.

Clique aqui e assista a reportagem.

 Clique aqui e veja as fotos.

Edson Máximo da Silva motorista da carreta placa HFD – 3602 de Betim desrespeitou a sinalização que proíbe o trânsito pesado na Rua Padre José Maria de Man, derrubou um poste e deixou algumas residências e empresas locais sem energia elétrica.

O acidente provocado ocorreu por volta dás 16 horas desta segunda-feira, 31 de março. O motorista disse que não viu a sinalização, mas um agente da Trasncon disse que havia acabado de orientar o motorista qual seria o caminho permitido. Mesmo assim o motorista deu a volta no bairro Monte Castelo e tentou subir a Rua Padre José Maria de Man.

Ao virar a esquina da Rua Itapemirim, a carroceria da carreta atingiu um poste que foi totalmente destruído e a fiação arrebentada. Avisado do acontecido, o Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Riacho 3, Winston Silva acionou a direção da Transcon e a Cemig para que a energia elétrica fosse restabelecida o mais rápido possível.

O representante dos moradores e comerciantes do bairro relatou que há mais de 20 anos a população reivindica a proibição do trânsito pesado na região. Mesmo assim somente as carretas foram proibidas de trafegar sob a alegação que ficaria difícil proibir também os caminhões sem que houvesse outra opção de trânsito.

Luiz Carlos Alves que reside na mesma rua do acidente há 6 anos contou que no mês de setembro do ano passado um caminhão perdeu os freios ao descer a Rua Padre José Maria de Man e acabou provocando um grave acidente. Onze carros foram atingidos e duas senhoras morreram no acidente.

O PM que compareceu ao local do acidente desta segunda-feira, disse que a policia não tem autorização para  multar os infratores porque não há um convênio entre a corporação e o poder público municipal. O gerente de operações da Transcon confirmou e disse que os infratores com placas de outros estados também não podem ser notificados porque não existem formas de cobrança fora do Estado.

A Rua Padre José Maria de Man é muito movimentada, mas a sinalização está bem visível. Mesmo assim os motoristas insistem em dizer que não vêm as placas proibindo o trânsito de carretas e continuam descendo e subindo a ladeira que liga a BR 381 que dá acesso a BH, Betim e ao Cinco – Centro Industrial de Contagem.

Por: Robson Rodrigues

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br