Data de publicação: 19-08-2014 00:00:00

Saúde de Contagem novamente no CTI

Lava Jato Dias

Fotos: SindSaúde

Galeria de fotos

Após várias paralisações no início do ano, os servidores da saúde voltam a enfrentar o governo municipal. Nessa terça-feira (19), os trabalhadores fizeram um protesto na Câmara Municipal para chamar a atenção para caos no setor.

Representado pelo SindSaúde, os trabalhadores reclamam que as promessas de melhorias feitas pela prefeitura não estão sendo cumpridas. Com isso, os servidores perderam a paciência e já marcaram uma nova paralisação de 72 horas para a próxima terça-feira (26).

Segundo a diretora do SindSaúde, Maria de Fátima Oliveira, a falta de medicamentos e de insumos fundamentais para atender aos doentes, continua. “É um absurdo o descaso do governo para com a saúde da população de Contagem. Faltam médicos, equipamentos, medicamentos e salários dignos para os profissionais que trabalham nas unidades de saúde do município”, desabafa.

O sindicato marcou uma assembleia para dia 26/08 na Câmara Municipal, outra no dia 27/08 em frente à prefeitura e a terceira na praça Iria Diniz, no bairro Eldorado, no dia 28/08. Segundo Fátima, a população precisa saber o que acontece dentro do Hospital Municipal, no PS JK e nas demais unidades de saúde.

“Somente com a população sabendo o caos que vivemos dentro das unidades de saúde e apoiando o movimento, o governo cumprirá tudo que foi prometido para a classe”, afirma.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br