Data de publicação: 03-04-2008 00:00:00

1º Seminário de educação do Partido Verde.

Academia Equilíbrio Funcional

Fotos: Robson Rodrigues
Clique aqui e veja as fotos do seminário

A qualidade da educação depende da valorização do trabalhador, essa foi à discussão do seminário realizado na última sexta-feira, 28.03, no SEST SENAT, com a participação de centenas de educadores.

O seminário teve a participação especial do Deputado Federal Antônio Roberto, do Vereador Jander Filaretti e da Dra. Rita de Cássia, consultora em Orçamento.

O encontro abordou os instrumentos de planejamento como o PPA - Plano Plurianual, a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias e a LOA - Lei Orçamentária Anual, explicado pela Dra. Rita de Cássia baseando em gráficos e tabelas extraídos da lei Orçamentária de 2008.

“A Lei de Responsabilidade Fiscal impõem limites para que os governantes gastem somente o que arrecadam. Quanto mais agente cobra e fiscaliza, mais temos a possibilidade de conseguir uma educação de qualidade”, enfatizou Rita de Cássia.
O coordenador geral do núcleo de educação do Partido Verde de Contagem, Wagner Donato, ressaltou a importância de se destinar recursos da educação para promover a valorização dos servidores.

Jander Filaretti falou sobre o papel do legislativo municipal para a valorização do trabalhador. O vereador disse que é importante a participação popular e fundamental na elaboração e aprovação das leis. Jander exemplificou através de fotos e documentos o processo do “PCCV” Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos dos servidores públicos municipais, quais seriam as iniciativas capazes de promover a valorização dos profissionais.

Jander esclareceu ainda que as reuniões da Câmara Municipal de Contagem são abertas à população e que o legislativo é o poder que está mais próximo do povo. “É necessário que os vereadores conheçam bem o regimento interno da Câmara para saibam como tramitam os projetos de Lei encaminhados pelo legislativo e pelo próprio executivo. A Lei só virá Lei quando o projeto de Lei é votado e sancionado”, explica o vereador.

O Deputado Federal Antônio Roberto (PV), abordou o tema “Qualidade de vida do trabalhador” e a apoiou a iniciativa do colega de partido o vereador Jander Filaretti em promover o1º Seminário de educação em Contagem.

O próximo seminário do Partido Verde de Contagem não foi marcado, mas segundo os organizadores, serão temas como meio ambiente e qualidade na saúde pública.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br