Data de publicação: 04-04-2008 00:00:00

COEP de Contagem promove palestra de higiene bucal.

Funeral Pet Diamond

Fotos: Robson Rodrigues

Clique aqui e veja as fotos da palestra.

O Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida realizou no último dia 02.04 na Vila Beatriz a 1ª Palestra de Higiene Bucal. Dezenas de crianças assistiram os vídeos e as orientações da Dra. Sucena.

A dentista da empresa Nansen, Dra. Sucena Nader Donato Castro ministrou a palestra direcionada as crianças e principalmente para as mães presentes. Higiene Bucal, técnicas de escovação, cuidados com crianças de 0 a 12 anos, emergências odontológicas, foram os temas abordados.

“As mães devem escovar os dentes de seus filhos até os 8 anos de idade. Em média a escovação deve durar cerca de 3 a 5 minutos para que os dentes das crianças se mantenham saudáveis até a dentição permanente”, explicou Dra. Sucena alertando que as crianças não devem engolir a pasta de dente para não prejudicar o desenvolvimento da gengiva e dos dentes permanentes.

A doutora enfatizou que as crianças só devem usar pastas de dentes com flúor após os 6 anos de idade e que a água fornecida pela Copasa já possui o flúor necessário às crianças. O Conselho Regional de Odontologia emprestou o material usado na palestra e a Colgate forneceu os brindes presenteados as crianças.

Tayná Santarelli, Relações Públicas da Nansen e a Maria Cristina, Secretária da empresa
Transfenix Transportes ajudaram ativamente na organização e na realização da 1ª Palestra de Higiene Bucal promovida pelo COEP.

O COEP – Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida
 
Em maio de 1993, respondendo a uma convocação do Sociólogo Herbert de Souza, “O Betinho”, e do professor Luís Pinguelli Rosa foi realizado no Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ reunião com a participação de mais de 30 dirigentes de instituições públicas, que resultou na criação do COEP uma rede nacional de mobilização social de organizações voltada para o combate à pobreza, resultado do Movimento pela Ética na Política e no âmbito da Ação da Cidadania.

O objetivo é fortalecer o sentido público das organizações estatais e o compromisso social das empresas privadas na construção de uma sociedade solidária, sem fome e sem miséria.
 
Outros objetivos:
 
- Viabilizar a articulação das iniciativas das entidades públicas, privadas e da sociedade civil em torno de projetos para as comunidades carentes;
 
- Promover programas e projetos sociais com as empresas associadas com o objetivo de educação, redução dos desperdícios e transformação dos excedentes em benefícios sociais;
 
- Mobilizar, articular e incentivar a atuação voluntária em iniciativas de solidariedade a comunidades carentes.
 
O COEP reúne hoje, em todo o País, mais de 1.000 organizações, públicas e privadas que, atuando em parceria, assumem o compromisso com a promoção do desenvolvimento humano e social.

Compõem o COEP as seguintes parceiras:

CIEMG - Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais, Vilma Alimentos, Empresa São Gonçalo, Prefeitura Municipal de Contagem, ACIC Associação Comercial e Industrial de Contagem, ADCE - Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas, ACCEASA - Associação Comercial da CEASA, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, CEASA - Centrais de Abastecimento de Minas Gerais), Engetron, JMS Industrial, Macorin, Magnesita, Nansen, Orguel, Orteng, PUC Contagem, Premo, Providência Nossa Senhora da Conceição,  7ª Região da PMMG e aToshiba do Brasil.

www.coepbrasil.org.br

 

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br