Data de publicação: 05-10-2014 00:00:00

Passeio público virou estacionamento em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

Por toda a cidade de Contagem é comum os veículos estacionarem nos passeios públicos disputando espaço com os pedestres. Na avenida João César de Oliveira carros e motos impedem o direito de ir e vir das pessoas.

Onde os passeios são mais largos, farmácias, locadoras de automóveis, revendas de motos, lojas de acessórios automotivos e outros tipos de negócios, utilizam os passeios como se fossem extensões de suas empresas.

O interessante é que a Transcon faz vista grossa e não multas os veículos em cima dos passeios. Já os veículos estacionados nos locais com parquímetros, a fiscalização é ostensiva e constante.

Os agentes da Flex Park diariamente fiscalizam e deixam orientações aos motoristas que não ativaram o equipamento. Nesses casos a Transcon atua com bastante eficiência e multa, mas infelizmente o mesmo não acontece com os carros parados e estacionados em cima dos passeios.

Com isso, pedestres e motoristas ficam insatisfeitos com a forma que as autoridades fiscalizam o trânsito da cidade de Contagem.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br