Data de publicação: 19-11-2014 00:00:00

CTA do Eldorado realiza teste rápido de DST’s

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Divulgação

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Contagem já podem procurar o Centro de Testagem e Aconselhamento do Eldorado para realizar o teste rápido de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), HIV, hepatites B e C e Sífilis. 

O método, que em 30 minutos disponibiliza o resultado, começou a ser oferecido pelo CTA do Eldorado nessa terça-feira (18). Os kits para realização dos testes são viabilizados em parceria com o Ministério da Saúde.

O objetivo é realizar o diagnóstico precoce para que os pacientes infectados possam iniciar o tratamento e tomar medidas preventivas para não contaminar outras pessoas. 

"Os testes rápidos auxiliam no atendimento imediato de moradores de rua e usuários crônicos de drogas. A vivência do CTA, atualmente, mostra que esse público não volta para receber seu resultado e com o Teste Rápido ele já sai com o resultado dos exames em mãos", afirma a gerente do CTA do programa DST/Aids de Contagem, Aryenne Martins. 

O CTA do Eldorado fica na Avenida João César de Oliveira, 2889, e os exames podem ser feitos de segunda a sexta-feira, de 8 horas às 17 horas.

Fonte: PCOM
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br