Data de publicação: 27-01-2015 00:00:00

Vale Verde oferece nova opção para amenizar sensação de calor dos animais

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação/Vale Verde

Para ajudar os animais a superar as altas temperaturas nesse período do ano, a Vale Verde Parque Ecológico, que fica em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, oferece picolés de frutas e legumes, que é servido duas vezes por semana.

Para os Lóris, as aves mais carinhosas e sociáveis do parque, por exemplo, que tem uma alimentação baseada em açúcar, os picolés são feitos em cascas de laranja reutilizadas, com gelatina e frutas. Já para as outras aves e para os jabutis, é usado água, frutas e legumes e eles são servidos pendurados em cordinhas ou retirados diretamente das formas. 

Outra ação desenvolvida pelo parque é com os dispersores de água.  "A maioria das gaiolas possui um dispersor que, todos os dias, durante uma hora, borrifa água, reaproveitada do processo de produção da cachaça, refrescando nossos animais", explica o biólogo Ramon Palhares. 

Serviço

Vale Verde Alambique e Parque Ecológico
Rua Ary Barbosa da Silva, 950, bairro Vianópolis – Betim. 

Funcionamento:  terça-feira a domingo, de 9h as 17h30.

Entrada: R$ 20,00 adultos / R$ 10,00 para crianças entre 6 e 12 anos, estudantes e clientes acima de 60 anos. Crianças até 5 anos não pagam entrada.

Fonte: Assessoria
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br