Data de publicação: 12-05-2008 00:00:00

Faculdade UNA de Contagem e a Gestão do Conhecimento.

Academia Equilíbrio Funcional

Diretor UNA Contagem, Edvander Luiz de Moura, o escritor e professor, Rivadávia Corrêa Drummond de Alvarenga Neto e o professor Ioran.

Foto: Robson Rodrigues Moreira

Clique aqui e veja as fotos

A UNA Contagem convidou o professor Rivadávia Corrêa para fazer uma palestra e divulgar seu livro “Gestão do Conhecimento em Organizações”, proposta de mapeamento conceitual integrativo, no último dia 07 de maio.

O diretor da unidade de Contagem fez a abertura do evento ressaltando o vasto currículo do escritor que pesquisou muito as vertentes que permeiam o conhecimento humano para chegar à conclusão que a mente é insubstituível.

O professor Rivadávia Corrêa iniciou sua fala perguntando quanto vale o conhecimento e citou o exemplo da empresa Cooperçúcar, que detém a tecnologia para colher cana-de-açúcar com alta produtividade e qualidade.

“O conhecimento está na mente humana e para uma invenção se tornar uma inovação, é preciso que a invenção tenha aplicabilidade no mercado”.

“Gerir o conhecimento que está nas mentes é praticamente impossível, mas é possível acompanhar o processo de concepção do conhecimento. Para cada contexto exige um modelo organizacional”.

“Gestores precisam ter conhecimento profundo do negócio para ter condições de administrar bem. Cultura, estratégia, pessoas e infra-estrutura, é igual aos resultados”, explicou o professor e escritor Rivadávia Corrêa Drummond de Alvarenga Neto.

A palestra lotou duas salas da faculdade e foi preciso fazer transmissão simultânea, dirigida pelos alunos do curso de cinema da Faculdade UNA. O professor Rivadávia falou sobre a gestão do conhecimento com muito bom humor e os alunos não arredaram pé das salas.

Por: Robson Rodrigues

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br