Data de publicação: 02-03-2015 00:00:00

Movimento “Na Rua” acontece mesmo debaixo de chuva


Aconteceu no último sábado (28), na Praça das Jabuticabas (Rua Presidente Kennedy, 25, Centro de Contagem), o primeiro encontro político e cultural "Na Rua" – A Quem Serve a Cidade?”.

Segundo os organizadores, o movimento busca pensar e discutir a cidade de forma coletiva e organizada. 

“A ideia do movimento “Na Rua” é mobilizar toda a população contagense para discutir as políticas públicas para a cidade. Usaremos a logo do “Na Rua” para ressalta as boas iniciativas dos cidadãos em favor da coletividade. Usaremos a logo também para identificar os locais onde o poder público deveria atuar, mas se omitiu e não exerceu o seu papel como administrador”, explica o ator e produtor cultural, Jessé Duarte Baderna.

Foram convidados movimentos sociais e sindicatos de classe que atuam em Contagem, além de partidos políticos de esquerda que não são aliados aos partidos que fazem parte da administração municipal. Aconteceram debates livres, mediados pelo próprio público presente.

Os participantes da primeira reunião do movimento “Na Rua” tiveram a oportunidade de escrever e falar sobre “A Quem Serve a Cidade?”. As respostas foram discutidas e expostas no gramado da Praça das Jabuticabas.

No final das discussões foram formadas comissões que vão a todos os bairros da cidade panfletar, colar cartazes, visitar escolas, conversar e mobilizar as pessoas para participarem da próxima reunião que acontecerá no bairro Ressaca, no último sábado de março. 

O local ainda será definido e divulgado nas redes sociais, o principal meio de comunicação do movimento “Na Rua”. Os organizadores do movimento pedem para os participantes levarem camisas brancas ou de cores claras para que seja silkada a logo do movimento “Na Rua”. 

No final da mobilização desse sábado, aconteceu um sarau com palco aberto para livre expressão e qualquer tipo de intervenção.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br