Data de publicação: 03-03-2015 00:00:00

Contagem recebe exposição itinerante “Indústria para o Futuro”

WRV Produções
Foto: Glenio Campregher

A exposição fica em Contagem nos dias 4 e 5 de março – nesta quarta e quinta-feira, de 9 horas às 17 horas, na Praça Iria Diniz, no bairro Eldorado. 

Iniciativa do SESI/FIEMG, a exposição é montada em uma unidade móvel. O objetivo é introduz o visitante dentro da máquina da indústria e convidá-lo, por meio de jogos interativos e tecnológicos, a conhecer melhor seu funcionamento, processos e profissionais. Além disso, valorizar a indústria junto à sociedade e divulgar as diversas opções profissionais disponíveis no setor. 

O projeto conta com atividades interativas, mesclando experiências sensoriais, conteúdo didático, arte e tecnologia. O visitante participa desse universo por meio de jogos interativos, que são disponibilizados em telas touch screen dentro do caminhão. 

O projeto foi iniciado em meados de 2014 e passou por 21 cidades mineiras até o final do ano, atendendo 25 unidades do SESI/SENAI e um público total de 13.263 pessoas. A visita interativa é gratuita, acontece em um tempo médio de vinte minutos e pode ser estendida por meio do site

Fonte: Sesi/Assessoria
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br